sábado, 10 de setembro de 2011

BOMBEIROS: HERÓIS DO 11 DE SETEMBRO

Mais uma vez eu não ia escrever sobre esse assunto e aqui estou eu. Ano passado abordei o atentado terrorista neste post aqui falando sobre a imbecilidade humana. Durante essas semanas vimos muitas reportagens especiais em diversas plataformas diferentes. Aqui na web, nas rádios e também na televisão esse é um dos assuntos do momento.
Neste sábado, dia que antecede os 10 anos do ataque terrorista aos Estados Unidos, vi aqui da janela de casa o trabalho competente e sempre importante dos homens do corpo de bombeiros. Uma loja que fica próxima ao meu apartamento pegou fogo e prontamente eles chegaram para apagar o incêndio.
Enquanto observava e tirava a foto que está no final deste post lembrei do heróico trabalho dos bombeiros diante de tamanho caos que ocorreu no World Trade Center. Trabalho digno de ser lembrado e reverenciado sempre.
Muitos morreram tentando salvar vidas. Mesmo sabendo do risco que corriam não tiveram dúvidas ao entrar nas torres e tentar salvar o máximo de pessoas possível. Fica então essa homenagem como uma forma de lembrar dessa data  tão significativa e que mexeu com o rumo da história da humanidade. 

Ação dos bombeiros próximo da minha casa na
manhã deste sábado.

3 Comentários:

Charles disse...

Cara, você em algum momento pensou nos povos dos países que os americanos invadiram, bombardearam?
Japão, Coréia, Vietnan, Afeganistão, Iraque...Quantas vidas eles tiraram, isso desde o século passado...Será que os americanos são mais humanos que os outros povos? Só eles são dignoa de lamentações? Ah, meu, faça o favor...

Antenor Thomé disse...

Caro Charles,

Um fato não anula o outro. Todos somos humanos e não justifica nada nesse mundo: economia, religião, etnia. cometer atrocidades contra qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo.
Fato esse que me faz sim achar o que aconteceu no 11 de setembro nos EUA uma atrocidade e imbecilidade humana. Não descartando o que aconteceu em outros lugares do mundo e em outras situações.
Eles não são os únicos dignos de lamentações, porém a data me fez sim escrever sobre eles e também divulgar maciçamente nas redes sociais esse vídeo aqui http://www.youtube.com/watch?v=7vrSq4cievs&feature=player_embedded sobre um outro 11 de setembro que também não deve ser esquecido.

Obrigado pelo comentário e opinião expressada

Paulo Augusto disse...

Excelente gerador de visitas para blogs.

Cadastre seu blog aqui: www.zeemp.com

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO