terça-feira, 27 de setembro de 2011

GAMES E A PIRATARIA

Sou um apaixonado pelos games, hoje jogo menos do que gostaria mas mesmo assim sempre estou atento as novidades. Olhando para o passado é impressionante ver a evolução em todos os aspectos relacionados a esse mundo extremamente viciante e lucrativo.
Lembro da minha época de atari e aqueles jogos muito simples mas que nos grudavam diante da televisão, depois vieram outros que foram se aprimorando e ganhando novidades. Eu fui para o Mega Drive, mas tinha gente que preferia o Nintendo ou outros. Cada um tem o seu gosto e todos tinham lá seus atrativos.
Muito rapidamente esses consoles foram ficando desatualizados principalmente com a chegada do PlayStation. Outras empresas começaram a investir pesado no ramo percebendo que esse era um mercado rico e promissor. Deu certo.
Além do PlayStation, que está na sua terceira versão, o Nintendo se desenvolveu e criou o Wii, plataforma que permite o uso do movimento para jogar, e a Microsoft que chegou com o console Xbox e também  conta agora com o sensor de movimento.
Vamos fazendo escolhas, eu fui para o Xbox, mas vejo também atrativos nos outros consoles. Mas com esse crescimento vimos também os preços decolarem e esses video games ficarem tão caros quanto aparelhos de televisão e computadores. 
Os CDs para os jogos também são vendidos por preços absurdos. Uma média de 150 reais por jogo, alguns lançamentos chegando a bem mais do que isso. A pirataria logo achou brechas e colocou os CDs piratas nas ruas por preços bem mais em conta, variam entre 5 e 15 reais normalmente. 
Como evitar a pirataria tendo preço absurdos de certos produtos? A Microsoft colocou atualizações em novos jogos que dão uma pane nos videogames destravados. Fica agora um jogo de interesses e uma guerra de poder para ver quem consegue vencer essa disputa.
Gamers estão revoltados, a empresa alega a questão da pirataria e a briga ainda vai ser longa. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO