quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A MEDITAÇÃO

Admiro quem consegue parar durante alguns momentos, desacelerar os batimentos cardíacos, esvaziar a cabeça e meditar. Acho muito interessante quem faz isso e tenho certeza que é extremamente benéfico. 
Um dia desses estava conversando com uma amiga sobre a correria do dia a dia, dessa coisa maluca que estamos enfiados e tentamos vez ou outra escapar. Eu comentava sobre a viagem que estou planejando para o início de 2012 e ela me disse que eu poderia viajar sem sair do meu quarto.
Não, ela não estava se referindo a drogas. Ela me falava sobre como a meditação era importante para que enfrentasse o estresse diário e o quanto ajudava nos afazeres em geral. Com a mente limpa ela conseguia pensar melhor, ter mais ideias e resolver problemas com mais serenidade. 
Paralelo a isso fui lembrando também dos ensinamentos do prof. Nuno Cobra, com quem eu tenho feito gravações nos últimos meses. Um dos exercícios utilizados por ele é o equilíbrio em uma barra de arame. Basicamente o exercício consiste em ficar equilibrado em uma fina barra de arame, só que para ter sucesso  você tem que parar de pensar, deixar a mente livre para conseguir o efeito. Eu faço com certa freqüência e realmente é muito bom. 
Assim que comecei a escrever sobre o assunto também me lembrei de uma gravação que fiz para a campanha Viva sem Dor no mês passado. Nós entrevistamos o Dr. Edson Amâncio que falou sobre os benefícios da meditação e como ela pode ser utilizada no combate da dor. Abaixo o vídeo com a entrevista.

1 Comentário:

Júnior disse...

Muito interessante. A meditação é uma prática com efeitos misteriosos.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO