quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A SUCATA DA VASP

É muito triste ver o fim das coisas. O final de uma série de tv, o rompimento de um relacionamento, a conclusão de uma etapa... A sensação de saudades é inevitável, mesmo quando falamos de algo que não chegamos a usufruir, compartilhar e até mesmo vivênciar. 
Eu sempre gostei de avião e tudo que envolve esse mundo da aviação. Tenho amigas aeromoças, já estive em cabine de avião, pude conhecer os "bastidores"de um aeroporto e claro, sou um passageiro sempre entusiasmado e um pouco temeroso. 
Toda vez que vou para o aeroporto de Congonhas ou passo por ele olho para os aviões abandonados da Vasp e fico com uma sensação estranha. É muito triste ver uma história virando ferrugem, criando mato, sendo destruída pelo descaso e pelo tempo. 
Só aqui em São Paulo são nove aviões, sete Boings 737-200 e dois AirBus A-300. Desses aviões apenas um está "inteiro", porém sem condições de vôo. Os outros estão completatamente vazios e desde o mês passado estão sendo desmanchados em pequenas partes. Além desses aviões existem mais 27 espalhados pelos aeroportos do país. 
A empresa parou de operar em 2004, faliu em 2008 e de lá pra cá tudo foi abandonado. Na semana que vem tudo o que era da companhia será leiloado. Desde móveis de escritórios, miniaturas, partes da fuselagem, tudo o que pertencia a Vasp será colocado a disposição em lotes com preço mínimo de 300 reais. O valor arrecadado será utilizado para o pagamento dos credores da empresa. 
É o final oficial da história, vão tirar o que sobrou daVasp do coma e os restos mortais finalmente serão enterrados.





10 Comentários:

tecg1.com disse...

Você conhece o irmão do Ocioso? Não! Então venha se divertir com o www.tedioso.com

Alexandre disse...

Manda um abraço pro Canhedo...

Anônimo disse...

Aqui em Recife, no Aeroporto Guararapes há uns 3 ou 4 aviões da VASP virando ferrugem.

Viwanter disse...

companheiro anonimo aki em recife existem apenas 2 avião da vasp. tipe a oportunidade de entrar em um ano passado, estava completamente forrado por um palmo de mofo, tenho contatos dentro adm do aeroporto dai tive o privilegio, só não permitiram fotos!!

Anônimo disse...

Poxa essa aeronaves podiam ser aproveitadas pelas empresas low cost tipo a webjet, ja q ele herdaram os avioes da varig os boeing 737-300

Anônimo disse...

realmente uma pena,mas se os motores de algum aviao da vasp ligasse eu decolaria e arriscaria minha vida,apenas para relembrar os bons tempos

Klaus Kinder disse...

Não só da VASP, mas ver sucatas de outras companhias aéreas como a Transbrasil e outras tantas, que por má gestão, políticas públicas grotescas, planos econômicos estapafúrdios, justiça lenta e arrastada, levaram elas a deixar de criar empregos diretos e indiretos, diminuindo assim a concorrência e a opção nossa de escolha. Realmente uma pena!

Anônimo disse...

Digite suas "abobrinhas"

Anônimo disse...

Mais um símbolo de uma era gloriosa que se vai. Assim como Panair, Varig, Transbrasil e Cruzeiro, a Vasp ficará na memória de todos aqueles que amam a aviação. Viajei muito por essa empresa, inclusive no badalado "One-Eleven", quando era criança. Vai deixar saudades. Tenho miniaturas desses aviões todos com a pintura das companhias, que me farão lembrar sempre...

Anônimo disse...

Quero meu dinheiro pelo tanto tempo que eu trabalhei,levei calote desse velho safado

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO