sexta-feira, 7 de outubro de 2011

AGRESSIVIDADE GRATUITA

São muitos os exemplos de que nós humanos estamos cada vez menos tolerantes com tudo. Recentemente uma mulher deu um show de falta de educação, para não dizer mais, contra um idoso em um estacionamento. Palavrões, ameaças e uma infinidade de baboseiras transformaram o momento em mais um hit da internet.
Mas fatos como este são mais do que comuns e tem ficado frequentes em escala cada vez mais ampla. Parece que todos estão inflamados e explodem com qualquer faísca. Um simples equívoco, uma frase mal colocada, um gesto não compreendido, um atendimento mal feito, uma buzinada no trânsito, um olhar torto ou simplesmente uma opinião diferente da sua e pronto, uma chuva de ofensas e violência toma conta da atmosfera e somos obrigados a ouvir coisas absurdas e em alguns casos enfrentar situações constrangedoras.
Estamos mais violentos, estamos mais agressivos, vivemos numa jaula de gladiadores esperando o momento de atacar e arrancar sangue daquele que estiver na nossa frente, não importa quem, basta estar no caminho.
Eu fiquei chocado com um comentário que recebi aqui no blog, sempre de algum covarde que não se identifica, fazendo uma crítica sobre um texto que escrevi. Só que a crítica não era baseada em outra opinião, em um argumento válido, era apenas uma infinidade de ofensas gratuitas. Críticas, sugestões, alertas, elogios, tudo é bem vindo, mas que seja no mínimo educado. Não sou dono da verdade e minha opinião não necessariamente precisa ser igual a sua. É da diversidade que nasce o debate e do debate surgem novas ideias.
Espero mesmo que as pessoas fiquem menos agressivas. Abaixo o péssimo exemplo que uma mulher deu no estacionamento.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO