BOMBA RELÓGIO
Tweet
A explosão em um restaurante na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro me fez refletir sobre algumas coisas. Uma delas é o quanto estamos vulneráveis a acidentes desse tipo.
No próprio Rio de Janeiro a explosão de bueiros virou até motivo de piada. Seria engraçado se tudo aquilo não tirasse vida de pessoas e fosse um risco eminente para os moradores e turistas que circulam pela cidade.
Aqui em São Paulo também ficou em evidência a história do terreno do shopping Center Norte e de outros locais da cidade que foram construídos em cima de um antigo lixão. O risco de explosão também é grande.
Junte o descaso das autoridades com o despreparo e irresponsabilidade de algumas pessoas e então vamos perceber que corremos riscos 24 horas. Esquecer o gás ligado, deixar uma vela acesa em um local inadequado, a comida no fogo, fiação irregular, armazenamento irregular de fogos de artifício... Nunca sabemos o que está acontecendo na casa ao lado.
Lembro da cobertura que participei da tragédia que aconteceu em Santo André em 2009. Uma loja de fogos de artificio explodiu e destruiu todo o quarteirão. parecia um cenário de guerra. Duas pessoas morreram e por um milagre não foram mais.
Por isso, quando acontece um fato como o de hoje no Rio é melhor pararmos para pensar se não estamos sendo negligentes, irresponsáveis, desatentos com coisas que podem parecer banais do dia a dia, mas que podem ser uma verdadeira bomba relógio pronta para ser detonada.
Abaixo o vídeo da câmera de segurança que mostra o momento exato da explosão.
IMPRESSIONANTE!!!
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.