quarta-feira, 5 de outubro de 2011

GATO FELIX

Está rolando nas redes sociais, principalmente no Facebook uma mobilização para a troca dos avatares por um personagem de desenho animado que tenha marcado a infância das pessoas. O motivo, além da proximidade do Dia das Crianças, é também uma forma de manifesto contra qualquer tipo de violência contra as crianças.
Ano passado rolou também e eu escolhi o Gato Felix, este ano me mantive no mesmo personagem, até porque já tinha a imagem nos meus arquivos. Mas fiquei pensando sobre o personagem e porque gostava tanto do desenho.
Faz muito tempo que não assisto, me lembro de quando era bem pequeno via o desenho que passava no SBT, se não me engano no Bozo. Era bem cedo, uma vaga lembrança que tenho era de esse era um dos primeiros desenhos a passar e eu estava sempre tomando leite na hora. 
Porque será que ele marcou tanto, Gato Felix é um desenho bem simples, porém totalmente nonsense (aliás como muitos desenhos). Um gato que tem uma maleta mágica que é cobiçada por vilões e essa maleta faz coisas incríveis. Além do mais, o Felix é um gato bem humorado, isso me agrada muito.
Hoje sou fã de séries de ficção e acho que desde pequeno já exercitava esse gosto vendo esse desenho. Também parei pra pensar no que faço hoje. Minha mochila também é mágica, com o que tenho nela posso contar histórias, me conectar com o mundo, registrar momentos, mostrar a realidade ou montar uma ficção. 
Então até o dia 12, lá no Facebook fica minha homenagem ao Gato Felix e ao dia das crianças. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO