quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A MINHA CAVERNA

Todos nós vivemos dentro de cavernas, algumas grandes, outras pequenas, em muitos casos estamos dentro de uma caverna que está dentro de outra e mais outra...
Não é fácil sair dessas cavernas. Muitas vezes a total ignorância de que estamos dentro delas nos faz acreditar que tudo o que vemos diante dos nossos olhos é a realidade, é a verdade e a condição única da nossa existência.
É uma opção ficar diante da parede de pedra apenas acreditando nas sombras que passam diante de nós. Assim vamos vivendo a vida sem notar que aquilo que passa nada mais é do que reflexo de algo muito maior que vem do pequeno faixo de luz que entra por uma pequena fresta. 
Quando percebemos isso e vamos em direção a luz descobrimos um mundo novo, diferente do que estávamos acostumados. O que pode nos libertar dessas cavernas? Quando estamos preparados para soltar as correntes que nem sempre estão realmente presas?
Acho que hoje me libertei de uma caverna, na verdade me puxaram para fora dela. Vamos vivendo querendo acreditar naquelas sombras que não representam mais nossa realidade atual e esquecemos do mundo vibrante que tem lá fora. 
Deixo mais uma caverna para trás, mas ainda há muitas que ainda preciso descobrir de onde vem o feixe de luz. Que Platão me ajude!!!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO