terça-feira, 11 de outubro de 2011

MORRE JOSÉ VASCONCELOS

Conheci José Vasconcelos por acaso. Meu avô tinha uma verdadeira biblioteca em casa, depois que ele morreu minha avó doou muitos livros mas ficou com uma boa parte (cerca de 300), entre esses livros havia uma coleção de pequenos livros do humorista com uma caricatura dele bordada em dourado na capa.
Nunca cheguei a ler, minha avó não deixava e pouco tempo depois, em um assalto, levaram tudo. Ficou a curiosidade. Me lembro também da participação do humorista em programas de televisão e sua célebre imitação do gago narrador de partidas de futebol.
Zé Vasconcelos era tão sonhador que chegou a projetar uma Disney brasileira. A Vasconcelandia ficaria em Guarulhos e seria um complexo de diversão. Até chegou sair do papel, mas a falta de apoio fez com que ele abandonasse o projeto. Foi inspirado nessa ideia que anos depois Beto Carreiro ergueu seu parque no Sul.
Para quem não sabe, hoje falamos muito do stand-up, José Vasconcelos sem dúvida foi um dos pioneiros do formato aqui no Brasil. Seu show era simples, apenas ele e a plateia, nada de piadas ofensivas, o riso vinha fácil com situações do cotidiano contadas de forma brilhante por alguém que já nos fazia rir apenas com os gestos.
Cheguei a conhece-lo pessoalmente em uma gravação que fiz no SBT tempos atrás. Abaixo um vídeo que mostra o talento desse humorista que nos deixou hoje.

 

2 Comentários:

Sissym disse...

Antenor,

Ele era um bom ator humorista.
Cada um tem o seu tempo neste mundo, ele viveu.

Bjs

Kaoma Sorley disse...

Olá amigo Antenor..Uma pena perdemos mais um grande humorista. Gostava muito quando fazia o papel de gago. Enfim que Deus o guarde em lugar muito especial, pois ele nos deu muitas alegrias. Abraços fraternos.Kaoma

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO