sexta-feira, 14 de outubro de 2011

MUNDO VIGIADO

No post anterior falei sobre a explosão que aconteceu no Rio de Janeiro. Minutos depois do fato a imagem exata do momento da explosão já podia ser acompanhada pela internet e veículos de comunicação. Também nesses últimos dias um jogador do Palmeiras foi agredido e como todo fato tem duas versões a confusão começa a ganhar mais detalhes com várias imagens feitas por pessoas que passavam pelo local e registraram o fato. 
Desde 11 de Setembro de 2011, com o ataque ao World Trade Center, estamos ficando cada vez mais acostumados a ver tudo ao vivo ou pelo menos ter o registro dos fatos gravados. Um acidente de trânsito, uma briga no bar, o planejamento de um assassinato, um ataque terrorista, pedidos de casamento, nada passa longe das câmeras, propositadamente ou não. 
Estamos ficando acostumados e de certa forma viciados em ter essa referência imagética dos fatos. Quando não temos a imagem fica aquela sensação de algo faltando e de que a história não é bem assim. Um verdadeiro Show de Trumman de cada um de nós. Nas grandes cidades principalmente, não é exagero dizer que todos os seus passos podem ser seguidos em algum trajeto que você pretenda fazer. Por exemplo, ir de casa ao trabalho. 
No elevador tem câmera, na portaria do prédio também. Nas ruas o registro da engenharia de tráfego, as câmeras de segurança do comércio, no metrô tudo vigiado, volta pra rua e lá tem mais equipamentos te seguindo e no trabalho não é diferente. Isso sem contar com os equipamentos móveis que estão nas nossas mãos e também nos ajudam a registrar e contar a história por diversos ângulos diferentes.
O que era profetizado em livros e filmes de antigamente hoje é pura realidade. A tendência é ficar cada vez mais vigiado. Não vai ter sombra de árvore capaz de nos proteger dos olhos sedentos das câmeras. Não haverá acontecimento que escapará da analise com o recurso do replay. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO