sábado, 15 de outubro de 2011

PAN-AMERICANO GUADALAJARA 2011

Sempre gostei de festas de abertura de eventos como Olimpíadas e Copa do Mundo. A exemplo desses dois mega eventos o Pan-Americano também faz a linha de show pirotécnico e recheado de história e cultura locais. 
Acabei de assistir a abertura do Pan da cidade de Guadalajara e achei uma festa bem interessante. Muito bem realizada, com momentos empolgantes e de forte apelo visual. Em Full HD então fica muito interessante, mas confesso que minha vontade mesmo é de acompanhar ao vivo.
Esse Pan marca um momento interessante das transmissões de eventos esportivos aqui no Brasil. O evento que sempre foi rejeitado pela Globo, que até pouco tempo detinha os direitos ganhou atenção e prestígio quando foi realizado aqui no Brasil há quatro anos. 
Antes disso o registro do evento só acontecia em telejornais e de forma bem tímida. O sucesso do Pan aqui no Brasil foi tão grande que despertou o interesse das emissoras. A Record foi mais ágil e tirou o Pan da Globo junto com um pacote de fazer estragos. Incluiu na baciada os jogos de inverno e o evento principal, as Olimpíadas de Londres. 
O primeiro passo foi visto ano passado com o relativo sucesso da transmissão dos Jogos de Inverno. Sem nenhuma tradição por aqui, a Record conseguiu bons índices e repercussão com as competições no gelo. A tendência é de que a Record consiga bons índices com esportes que tenham mais afinidade com nosso povo e também com as chances de medalhas. 
A festa de abertura marcou (índices prévios) 7,8 pontos de audiência. Ficando atrás da Globo que liderou com 25,2 e na frente do SBT que registrou 4,6. Confesso que achei que a festa daria mais. Mas a falta de informação ainda é grande e muita gente não faz ideia de que os jogos estejam começando.
Uma coisa interessante a se notar é como a Globo irá tratar o evento de forma jornalística. Até agora para a emissora Global nada de mais relevante acontece pelos lados do México. Quero ver quando o Brasil começar a ganhar em algumas modalidades. Dar a notícia é o mínimo que se espera de um veículo que venceu o Emmy na categoria jornalismo e de todos os outros também.

3 Comentários:

Anônimo disse...

a transmissao do Pan americano pela record está péssima, e que canal que a record tem High definition? Comentaristas despreparados, cameras despreparados, imagem de baixa qualidade para nao dizer pessima e microfones pessimos, toda vez que falam o "P" parece que estao cuspinho. E pra acrescentar, tantos jogos passando resolveram passar futebol com o Romario como comentarista. uaal favor nao me convidar

Rafaela disse...

Concordo plenamente. A transmissão da Record tá uma porcaria. Tantos jogos acontecendo e eles ficam passando Domingo Legal...Ah...me poupe!!
Simplesmente ridícula essa transmissão!!! A única coisa que eles sabem passar e quando passam é VT. Só em pensar que também não iremos ver as Olimpíadas por causa da exclusividade da Record!!! Muito triste!!!

rayane m. da silva disse...

eu gostei da transmiçao da rede record eu fiquei quase o tempo todo ligada na tv...

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO