sábado, 1 de outubro de 2011

UM SHOPPING DESERTO


Sexta-feira a noite, a cidade de São Paulo fica mais agitada, bares, restaurantes, avenidas cheias de pessoas que vão em busca de diversão depois de uma semana pesada de trabalho. Um dos principais destinos do paulistano são os shoppings.
Além de poder fazer compras, os shoppings viraram centros de lazer, com praças de alimentação que oferecem uma gama bem diversificada de restaurantes além dos cinemas, pistas de boliche, supermercados entre outras coisas.
Nesta semana a divulgação dos problemas que envolvem o terreno do shopping Center Norte, o segundo mais movimentado de São Paulo, afastou os frequentadores de lá. Nos telejornais vimos lojistas preocupados, trabalhadores com medo e autoridades dizendo sobre o que seria necessário para evitar uma explosão. 
Ontem a noite, sexta-feira, seria um dia de Center Norte abarrotado de pessoas. Normalmente já é, mas no começo do final de semana e com o tempo quente aquilo estaria lotado. Não estava, aliás, bem longe disso. Estive lá para ir ao cinema e também comer algo em um restaurante que fica ao lado do shopping. Tudo vazio. 
Não havia fila para o cinema, os restaurantes sem espera, lojas desertas. Havia sim um pouco de gente, mas diante do tamanho do shopping era difícil de acreditar naquela imagem. Porque resolvi ir ao shopping que corre risco de explodir?
O Center Norte sempre foi um local que frequentei bastante, moro relativamente perto e antigamente era a única opção de compras por perto. Gosto de lá, é um ambiente gostoso, sem andares e blocos. Além disso me faz lembrar da infância, da época de Natal e do jingle famoso: "É Natal, no Center Norte, papai Noel existe mesmo e mora lá".  
Por frequentar a muito tempo, e tenho certeza de quem é da região também sabe, essa história de explosão existe desde que me entendo por gente. Eu já senti inúmeras vezes cheiro de gás lá, já vi muita gente reclamar. Acho que essas ações de prevenção e fiscalização deveriam ter ocorrido bem antes. Se realmente existe um risco de explosão que se feche o shopping, mas o que não pode é ficar nessa disputa de liminares. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO