quinta-feira, 10 de novembro de 2011

APERTANDO BOTÕES

Se engana quem pensa que vivem de apertar botões apenas os ascensoristas (palavra chata de escrever) de elevador. Nós, diariamente vivemos por apertar, clicar, teclar, ligar, pressionar, por centenas de milhares de vezes este que é praticamente o responsável por fazer o mundo girar.
Claro que se formos parar pra pensar, o botão mesmo, aquele que vai nas nossas roupas, deve ser o que menos utilizamos. Mas a jornada de apertar começa assim que abrimos os olhos, quase que a primeira coisa que fazemos ao despertar para um novo dia.
Ele toca, toca, toca mais um pouco até que não resistimos e acordamos, antes mesmo até de abrir os olhos em alguns casos já fazemos a primeira ação do dia, apertamos o botão do despertador ou do celular ou de que aparelho seja para desligar o maldito barulho. Pulamos da cama e pronto, o botão de ligar a luz, no banheiro a cena se repete, necessidades básicas feitas e lá vai aquele aperto no botão de mandar tudo embora...
Cafeteira? Botão. Microondas? Botão. Fogão? botão e por aí vai. Na cozinha, na sala, no quarto, estamos sendo vigiados por eles ávidos para serem acionados a qualquer momento. Chamou o elevador, e a menos que ele tenha um ascensorista, lá você vai apertar também. No carro você não se livra, alguns até trocaram as chaves por ele. Tem o rádio, GPS, ar condicionado... 
E no trabalho, vivemos por apertar botões. No meu, por exemplo, é botão na câmera, é botão pra editar, é botão pra publicar, botão pra fotografar, botão para o microfone... Vai tudo sendo exigido no automático, mas lá estamos apertando, apertando, apertando...
Nem vou por na conta o celular e o computador, só eles devem ser responsáveis por um recorde na contagem diária de acionar esses mecanismos. 
Agora mesmo só é possível escrever este post pressionando inúmeros botões correspondentes as letras e tal. Você só está lendo graças ao botão publicar que eu cliquei agora há pouco. E assim vai o dia até o momento de dormirmos. Aliás esse post surgiu na minha cabeça em forma de roteiro para um vídeo. Percebi que a última coisa "concreta" que eu faço antes de dormir é apertar o botão de desligar do controle remoto da TV. 
Aliás, quer fazer um grande favor para este blogueiro? Estou na final do TOPBLOG e se você apertar aqui vai ser direcionado para o site da votação. Mais uma clicada no botão que tem lá e pronto você contribuiu com o Mural na última etapa da votação. Valeu!!!

1 Comentário:

Alice Sequeira disse...

O meu voto já está computado. Boa sorte!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO