sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CORPO EM MOVIMENTO

Uma das maiores reclamações das décadas passadas em relação aos vídeo games era de que as crianças ficavam sedentárias por causa das horas e mais horas que ficavam paradas diante dos jogos. Não que isso tenha mudado completamente, mas de alguns anos para cá muito tem se investido para que o corpo saia da inércia e ganhe estatus de controle dos jogos.
A Nintendo lançou seu console Wii que mexeu com o mercado tendo controles que dependia do movimento para que a ação fosse desenvolvida. Controles pequenos e diferentes empolgaram e fizeram muita gente se mexer por aí, principalmente os concorrentes. 
De forma ainda mais surpreendente a Microsoft veio e lançou o Kinect, um aparelho acoplado ao XBOX que elimina completamente o uso de controles, tudo passa a ser feito conforme o movimento do corpo. A Sony também tem o seu equivalente e promete fazer barulho com isso.
Sempre achei interessante essa proposta diferenciada e mais participativa de experiência com games. Não resisti e comprei o Kinect e achei muito legal. Já tinha jogado em outras oportunidades, mas dessa vez, munido de vários jogos diferentes fiquei realmente impressionado. Até minha mãe e meu pai que não são nada ligados a vídeo games ensaiaram uns pulos. 
Lembrei dos meus tempos de Atari e Mega Drive, quando a minha maior reclamação era o cabo curto dos controles. Não me recordo de ter imaginado algo como o que joguei hoje. Meu sobrinho de quase 3 anos de idade achou super legal e divertido, encarou com naturalidade todo aquele movimento. Bobos estávamos todos os "mais velhos" que se divertiam com pequenos pontos na tela que lançavam pontinhos menores para atingir algo que se parecia com um avião ou então com um circulo amarelo que comia pontinhos brancos fugindo de fantasmas coloridos pelo labirinto. 
Pra quem gosta de vídeo game as duas formas, sendo pulando na frente da TV ou apenas com um controle básico que tem uma alavanca e um botão, são extremamente fascinantes e viciantes. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO