sábado, 5 de novembro de 2011

DOE UM FONE

Quem nunca passou por uma situação parecida com que acontece no vídeo no fim deste post. Até sugiro que antes de continuar essa leitura você assista ao vídeo e depois volte aqui. 
Algo cada vez mais comum no transporte público são as pessoas sem a menor noção de "espaço". Quando você circula em locais públicos a tendência é que você cause o menor incômodo ao outro, seja com aparelhos sonoros, bons modos e coisas do tipo. Mas isso não tem acontecido muito. 
Posso dar aqui centenas de exemplos de que passei vontade de pegar um celular da mão de alguém e tacar pela janela do ônibus, trem ou metrô. Eu nunca tive coragem, mas já vi gente que se manifestou. Certa vez uma dupla que ouvia um funk dos mais pornográficos que já ouvi na minha vida, acho até que fiz um texto falando sobre isso aqui. A mulher teve que se manifestar, fez isso de forma pacífica e logo os dois desceram do ônibus. 
Outra vez, no metrô lotado vi um homem que estava escutando músicas religiosas em um volume absurdo logo cedo. Não dava para se mexer no vagão e aquela música estava irritando. Eis que surge uma voz dizendo que se o cara não colocasse o fone ou desligasse o aparelho ele iria cantar pessoalmente para Jesus. Houve um princípio de discussão, mas o dono da música percebeu que não estava agradando e resolveu deixar a música para outra hora. 
O que acontece com as pessoas? Será que é a simples falta de educação? Estamos perdendo da noção de espaço? Tem coisas que parecem tão óbvias e não acontecem. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO