segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A IMAGEM EM LUTO

É sempre muito triste quando um colega morre. Um profissional da imagem que antes de tudo era um pai de família, um profissional dedicado e experiente. Gelson Domingos da Silva era cinegrafista de Band e foi atingido com um tiro de fuzil enquanto fazia a cobertura de uma operação policial no Rio de Janeiro na manhã deste domingo.
Ele usava o colete obrigatório para os profissionais de imprensa que fazem essas coberturas na cidade, porem o tipo de armamento utilizado pelo tráfico é muito forte e a proteção é praticamente figurante. Na ocasião da ocupação do morro do Alemão era visível a fragilidade dessa proteção. 
Torcemos sempre para que nada aconteça, não só com quem está trabalhando, mas também com as pessoas que moram e circulam pela região, mas acho que esse tipo de coisa estava prestes a acontecer. 
Na profissão passamos por alguns riscos. Eu já estive em coberturas perigosas com a polícia e confesso que é extremamente aflitivo saber que você corre um risco diante de algumas situações. Por inúmeras vezes já me perguntaram se eu cobriria uma guerra ou essas operações policiais no Rio. Claro que se pensarmos no risco a resposta é não, mas pelo lado jornalístico a resposta é sim sem pensar.
Fica aqui minha solidariedade com a família e colegas próximos ao cinegrafista. Espero que essa tragédia não se repita mais e que os colegas que cobrem essa guerra urbana tenha mais proteção.
Abaixo as imagens divulgadas pela Band da câmera de Gelson, que registrou a própria morte.

1 Comentário:

CONCEIÇÃO DUARTE disse...

Incrível acontecer isso aqui tão pertinho de todos nós. Ainda mais quando falamos de trabalho. Esse é um risco que ele sabia correr, mas não deveria terminar assim, se antes disso, bem antes disso houvesse em quem dirige o nosso país, a vontade política em fazer de seus eleitores, pessoas um pouco mais felizes e seguras. Lamentável a perda de um cidadão em troca de traficantes e vagabundos da sociedade dirigida por interesses maiores que a própria vida.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO