quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O MEDO DE VOAR

Confesso que fico um pouco incomodado antes de fazer viagens aéreas. Nunca tive algum problema durante o voo, porém o fato de estar dentro de uma aeronave não me deixa completamente tranquilo. 
Conheço pessoas que tem pavor de entrar em aviões. Minha mãe não gosta e faz de tudo para não entrar neles. Tenho um amigo que depois de passar por uma grande turbulência durante um voo só entra em avião depois de tomar calmantes. 
Vou viajar no sábado e essa proximidade vai criando uma certa ansiedade. Meu irmão vai comigo e será a primeira vez dele viajando de avião. Ele diz que está tranquilo, mas dá para perceber uma certa tensão no rosto dele. 
Apesar dessas coisas voar é incrível. A visão que se tem lá do alto, o clima que envolve um voo. Ainda acho que existe um certo glamour em viajar de avião. Voo internacional então parece ainda mais gostoso.
Por falar em voar, também tenho paixão por helicóptero. Apesar do certo receio, assim como tenho com avião, a sensação de liberdade é muito interessante. São duas experiência completamente diferentes quando voamos de avião e de helicóptero. 
Tive algumas experiências radicais voando com helicópteros. A primeira foi quando gravamos com a Polícia Civil, em 2006. Fizemos voos simulados de ação e vou dizer uma coisa, foi extremamente radical. Rasantes, manobras complexas, velocidade... Saí de lá com as pernas bambas. Depois tive outras oportunidades, gravando até para aqui para o blog. 
O bom que até sábado tenho tantas coisas para fazer que não vou ficar pensando tanto nisso, agora só na hora de voar mesmo, e sei que lá do alto a ansiedade passa e podemos aproveitar melhor a experiência que é sempre incrível.

1 Comentário:

Anônimo disse...

A cerca de dois anos viajei de avião pela primeira vez, confesso q tinha um certo pavor de voar..mas quando fui dar conta estava fazendo o check-in, oq mais me deixava nervosa ñ era o medo dele cair.. e sim enquanto ele estivesse caindo,o dia q viajei estava um ceu lindo bem limpo. ( deu graças a deus por isso) mas mesmo assim tiveram algumas nuvens poucas turbulencias q me fizeram largar a revista e ñ querer comer nada.. mas na hr q as rodas tocam no chão vc sente '' que ótimo.. cheguei'', ai vc se lembra q tem q voltar.. kk mas realmente acho q se vc sente melhor com algum calmante..acho q nada mt com oq se preocupar e costume .

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO