terça-feira, 15 de novembro de 2011

O PALHAÇO

Se tem uma palavra que pode definir bem o filme "O palhaço" é singelo. Que filme gostoso de assistir, que passa rápido, que tem uma fotografia bonita, atores no tom ideal, uma história doce e simpática e ainda nos faz rir.
Não é aquele riso escrachado e forçado com piadas ou cenas cômicas das comédias mais atuais. Falo daquele riso inocente do circo, das palhaçadas bobas e infantis mas que inevitavelmente nos tiram um sorriso verdadeiro.
Selton Mello acertou em cheio em retratar a história desse personagem circense. O palhaço é a alma do espetáculo debaixo da lona, é quase que a origem do fazer humor e ainda carrega uma carga de sentimentos imensa, nem sempre sentimentos alegres...
Vale destacar aqui a participação brilhante do ator Paulo José que mesmo tendo enfrentado o Mal de Parkinson conseguiu ir em frente na carreira. Outro destaque fica para a cena feita pelo Moacir Franco, uma cena que exemplifica bem o filme, com dose certa de humor, com atuação perfeita e que ainda nos faz refletir.
O filme consegue inserir o espectador naquela trupe e a cada viagem vamos ficando mais encantados com cada personagem. Fica aqui a dica para esse feriado. Vale ir ao cinema ver "O palhaço". Abaixo o trailer...

Eu faço o povo rir, mas quem é que vai me fazer rir?

 

3 Comentários:

Ronaldo Santos disse...

Assisti na estréia, e achei simplesmente demais! Adorei o sentimentalismo, a história e tudo mais que já foi dito aqui, "fotografia bonita, atores no tom ideal, uma história doce e simpática..."

Uma história única!

Também recomendo!

Vevê disse...

A fotografia é linda e a trilha sonora (como a do trailler) é sensacional!! Lindo filme..Adorei!

CONCEIÇÃO DUARTE disse...

Ainda não vi, mas irei dentro em breve, deve ser mesmo muito bom, depois volto aqui pra comentar.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO