quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PREOCUPAÇÃO COM A BALANÇA

Eu sempre fui magro, sempre até os últimos dois anos. Na verdade venho num processo de engorda desde 2003. Mas nos últimos dois anos a coisa ficou preocupante. 
Quando falo que eu era magro, era magro mesmo, aquela coisa que dava pra tocar uma música nas minhas costelas. Mas eu era magro de ruim porque comia muito, sempre comi muito. Então o processo de engorda foi bem vindo por um bom período. Passei dos 57 kg para 70 kg. Estava gostando, engordei até os 78 que eu achava ideal, mas aí não consegui segurar nessa faixa. Hoje estou com 84 e uma barriga chata que me faz torcer o nariz toda vez que me olho no espelho. 
Lamentações a parte ainda não estou obeso, porém preciso ficar atento para não me tornar um. Esse é um problema que atinge 40% dos brasileiros e que tem se tornado muito comum entre os assuntos discutidos nas rodas de amigos. 
Uma das técnicas utilizada para resolver o problema é a do balão intragástrico. Fui gravar o videocast para o hospital Cecmi sobre o assunto e você pode conferir abaixo. Para visitar o blog do Hospital que tem mais informações sobre o assunto é só clicar aqui

3 Comentários:

Bruno disse...

Cara, pessoalmente acho o IMC uma grande furada, não leva em consideração o percentual de gordura da pessoa, uma pessoa pode ter 100 quilos com 1,80 de altura tendo 10% ou 30% de gordura corporal.

Anônimo disse...

Que repórter ruim.....

Agregador Toneladas disse...

Boa noite,

Já enviou seu link para o Agregador Toneladas hoje?

Já conhece nossa Promoções?

Confira isso tudo e mais!!!
http://www.toneladas.blog.br

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO