sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A CÁPSULA DO TEMPO

Agora que estamos literalmente na porta de 2012 não vou falar de passado, pelo menos não diretamente. Quero falar sobre futuro. Sempre gostei da ideia de cápsula do tempo, ter um dispositivo onde possamos depositar coisas importantes do nosso dia a dia para que num futuro bem distante nós mesmos ou alguém possa abrir e diante daqueles objetos receber uma mensagem e conhecer um pouco da sua vida.
Então o que eu colocaria nessa cápsula? Tem coisas que fisicamente caberiam nela, outras como sentimentos, amigos, momentos são impossíveis de armazenar, mas podem ser citados ou lembrados por meio de fotos, frases, músicas, objetos que nos remetam a tais coisas.
De 2011 eu levaria muita coisa, foi um ano bem intenso, cheio de acontecimentos e de surpresas. Porém olho para a cápsula e vejo que ainda tem muita coisa que gostaria de colocar nela e que não tive a oportunidade de viver. Na verdade acho que a cápsula sempre estará incompleta, assim como 2011 foi mesmo sendo muito agitado.
Termino esse ano pensando em algumas coisas que faltaram. Algumas dessas coisas até foram possíveis de conquistar mas os acontecimentos mudaram a rota e elas ficaram para trás. Já outras não se mostraram claras diante de mim ou então algo bloqueou minha visão. 
O que fazer então com essa cápsula do tempo? Enterrar? Mandar para o espaço? Jogar no oceano? Quem acharia a minha cápsula ia ter qual sensação? Enquanto não fecho esse dispositivo acho que o saldo é bem positivo e principalmente alegre. 
E o que você colocaria na sua cápsula do tempo? 

2 Comentários:

Anônimo disse...

Não sei o que eu colocaria. Talvez fotos, bilhetes... O mais importante que a gente cultiva nessa vida são as amizades, as lembranças.
Como perpetuar isso?
Boa questão...
Um beijo Antena e Feliz 2012 pra você. To ligada aqui sempre.

Renata

Milla Linhares disse...

Sempre curti essa ideia também! Já temos a nossa :)

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO