quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

EU VOU CHAMAR O SÍNDICO

Bem que eu gostaria de poder chamar o síndico e no lugar da figura que foi eleita para tomar conta do condomínio onde moro aparecesse o Tim Maia.
Morar em condomínio é um exercício diário de paciência, tolerância e uma aula constante de como pequenas coisas se transformam em grandes guerras e problemas significantes são deixados de lado.
Como bom libriano que sou sempre tento resolver as questões na conversa, tentando ser justo com todo mundo e evitando aquele desgaste de bate boca. Não sou síndico de onde moro, porém quando uma situação requer que haja alguma ação estamos sempre atentos.
Já escrevi poucas linhas sobre essas brigas em prédios. Uma entrevista que fiz há alguns anos para uma grande reportagem sobre a "Vida em Condomínio" retratava alguns desses casos. Lembro também que um dos entrevistados falou que o problema dos condomínios estava relacionado aos 4 "Cs". Cano, Cachorro, Carro e Criança. Essas quatro coisas sempre são motivos de conflitos entre os moradores. 
Mas a minha experiência e de alguns vizinhos e também de muitos outros moradores por esse país pode acrescentar mais uma letra "C" para compor essa lista. Letra C de Cabo.
Recebo um péssimo serviço de internet e telefonia aqui no meu apartamento. Motivos conhecidos de falta de estabilidade, de velocidade mentirosa, de linha muda (isso porque nem assino o serviço de televisão). Graças a concorrência e a chegada da fibra ótica recebemos a opção de poder assinar outro serviço. Mas para espanto daqueles que estão ansiosos pela troca, a síndica resolveu impedir que a escolha fosse feita e está barrando com unhas e dentes qualquer vendedor ou instalados da operadora. 
A revolta tem se espalhado a cada dia e os moradores estão se mobilizando para uma atitude mais enérgica e que bloqueie essa atitude arbitrária de uma pessoa que foi eleita para administrar o prédio, mas que não tem o direito de impedir que eu contrate um serviço pago por mim e que não vai atrapalhar ou interferir na vida dos outros moradores. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO