quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

NO FUNDO DO MAR

É muito bom quando podemos realizar algumas vontades que vamos alimentando durante a nossa jornada. Minha lista de coisas a fazer antes de morrer é grande, aliás bem grande, porém na minha recente viagem a Maceió pude realizar uma dessas coisas.
Adoro o mar, os seres marinhos e tudo que cerca esse universo azulado, aparentemente silencioso mas cheio de vida e riquezas. Dizem que o homem conhece mais o espaço do que o fundo do mar e acho que nas profundezas dos oceanos podemos realmente encontrar coisas importantes e úteis para a nossa sobrevivência neste planeta.
No quarto dia de viagem fui até Maragogi, praia famosa por sua beleza, águas tranquilas e piscinas naturais que encantam os turistas. Uma das possibilidades no passeio era fazer um mergulho pelos corais da região. Obviamente não perdi a oportunidade, enfrentei um certo receio e lá estava eu 6 km de distância do litoral e 8 metros de profundidade. Pode parecer pouco falando em números mas é o suficiente para sentir a pressão e ver a beleza. 
Foram várias espécies de seres marinhos observados durante 20 minutos de total sensação de tranquilidade e isolamento. Me senti desconectado de tudo, menos do tubo de oxigênio... Foi muito interessante adentrar em um outro universo. Interessante e bem legal!!! Abaixo algumas fotos do mergulho. 







Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO