quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

OS 120 ANOS DA AV. PAULISTA

Se tem um lugar nesta cidade onde eu me sinta bem é a Av. Paulista. Um lugar cheio de significados, de acontecimentos importantes, de encontros memoráveis e de uma atmosfera única de cultura, poder e mistura.
São 120 anos repletos de momentos indescritíveis, de contrastes, de manifestações e de comemorações. De um reduto residencial dos Barões do café ao principal centro financeiro e cultural da cidade muitas transformações aconteceram. Os casarões deram espaço aos altos edifícios, no lugar dos carros puxados por animais está o metrô. Uma coisa parece igual no passado e no presente, a Paulista é um local de encontros e de muita movimentação.
Muitas outras avenidas tentam tomar esse espaço da Paulista no coração de quem vive aqui, porém ela é incomparável. Sua localização é privilegiada, suas cores sempre vibrantes, seu movimento ininterrupto e aquela sensação de poder nunca vão deixar de existir.
A avenida foi cenário de muitos momentos importantes da minha vida. Fiz centenas de reportagens por lá, conheci pessoas que ficarão para sempre no coração, me pós-graduei lá, fiz muitas amizades, refleti bastante...
Todo fim de ano ela ganha uma decoração especial de Natal, e desta vez está incrível, vi algumas coisas já e recomendo para quem vier visitar São Paulo conhecer a avenida de dia e a noite.
No semestre passado meu grupo da pós fez um trabalho sobre a avenida e produzimos alguns vídeos (eu já até divulguei aqui no blog na ocasião, mas vale repetir pela data).
Parabéns Av. Paulista!!!


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO