quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A RELATIVIDADE DO TEMPO E ESPAÇO

Retrospectiva é uma tentativa de juntar uma certa quantidade de tempo, no caso um ano, em um espaço pequeno de um post. Impossível mas nós vivemos tentando fazer isso e quando não dá fazemos uma série e por aí vai. Meu caso agora.
Todo mundo tem exemplos próximos do quanto o tempo é relativo. Eu sou jornalista, trabalho com televisão e faço vídeos, por isso conto as coisas pelos segundos. Pode parecer bobagem, mas deixe um espaço de 5 segundos de tela preta e sem áudio no meio da novela e você vai ver o quanto esse tempo é enorme. 
Esse ano pude notar o quanto o tempo é relativo quando olhei para minhas amizades. Fazia tempo que eu estava mais recluso, tendo menos pessoas a minha volta. Foram poucos os novos amigos que passaram a fazer parte do meu dia a dia, mas 2011 foi diferente e intenso.
Tenho muitos amigos de anos, alguns converso mais, outros menos e alguns quase nunca. A sensação de distância dessas pessoas é grande, mesmo que elas morem perto, mesmo que elas estejam presentes porque não é o tempo do relógio e nem a proximidade que fazem a amizade ser mais verdadeira ou profunda. 
Mas as vezes conhecemos pessoas que rapidamente ocupam esse espaço e que pegam o tempo que deixamos em aberto e fazem verdadeiros milagres. Participam, se fazem presentes mesmo que longe, deixam o relógio descontrolado e quando percebemos estamos imersos até o pescoço em um novo cenário e numa nova amizade. Esse ano foi assim. 
Fiz novos amigos, até que bastante se comparado aos anos anteriores, porém foram amizades bem marcantes e intensas. Não me esqueci dos amigos antigos também e nem dos virtuais (uma nova categoria que se faz cada vez mais presente).
Vou personificar esse meu agradecimento aos amigos que fiz este ano mandando um especial desejo de feliz ano novo para a fanfarrona da Milla Linhares, que mesmo me conhecendo a pouco tempo veio fazer parte do cotidiano desse jornalista que está tentando encaixar o tempo no espaço ou o espaço no tempo... Feliz 2012 a todos os amigos.

1 Comentário:

Camilla disse...

Adorei, fanfarro! Obrigada por ter aparecido na minha vida em 2011, espero que nossa amizade dure por mts e mts anos :)

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO