terça-feira, 31 de maio de 2011

PÓS-GRADUAÇÃO: CONCLUÍDA

Nesta terça-feira concluo uma jornada importante na minha formação. Faço hoje minha última aula na pós-graduação em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero.
Foram 3 anos de estudos a conta gotas, já que normalmente se faz o curso em um ano e meio, mas um dos muitos motivos que me fez optar pela Cásper foi essa grade flexível que me permitiu fazer uma matéria por semestre. Caso contrário não teria tempo, grana e fôlego para os estudos.
Tecnicamente o curso acabou, mas ainda resta terminar a monografia de conclusão que está me ocupando um bocado de tempo, mas tem sido muito bom entrevistar grandes nomes da história da videorreportagem, da televisão, do documentário e da internet para tentar entender onde e como esse formato de produção audiovisual (a videorreportagem) se encaixa na web.
Eu já estou sentindo saudades de frequentar o 5º andar do famoso prédio da Gazeta. Conheci grandes pessoas por lá, ouvi ótimas histórias, reencontrei amigos, fiz palestras, cheguei atrasado, cheguei adiantado, li vários livros, utilizei os estúdios, as aulas renderam inúmeros posts aqui, até deu para trocar uns olhares, aprendi muito e me diverti bastante (eu sempre me divirto em tudo o que faço).
Foram 6 matérias muito boas que escolhi para formar minha grade: Rádio e televisão - informação e entretenimento com o Irineu Guerrini; Mídia e Poder com o Dimas Kunsch; Cibercultura e Comunicação em Rede com o Sérgio Amadeu; Processos e produtos jornalísticos na ambiente digital com o Walter Lima; Didática do Ensino Superior com a Liana Gottlieb; e a disciplina que encerro hoje Jornalismo no rádio, televisão e internet com o Pedro Ortiz.
Sem dúvida foi um dos melhores investimentos que fiz e já tem sido de grande utilidade na minha carreira profissional e também na vida pessoal. Muita gente já me pergunta: e agora?
Tenho alguns planos em mente, o mestrado é uma opção, mas não imediatamente, quero agora aprimorar o inglês e começar um outro idioma. Mas certamente parar de estudar não é uma opção.
Fica aqui o meu abraço aos professores, funcionários da Cásper e a todos os colegas que durante esse periodo estiveram lá comigo. Valeu a pena!!!

domingo, 29 de maio de 2011

AS PRINCESAS DE MÔNACO - PADDOCK GIRLS

Diferente da última corrida na Espanha, onde, além de não ter assistido, tive poucas fotos para postar, hoje tenho muito assunto e muitas fotos. Tentarei privilegiar as imagens e serei breve aqui no texto.
O principado de Mônaco é um lugar realmente incrível, o clima da corrida é completamente diferente de qualquer outra do calendário da Fórmula 1. Vou falar da prova para depois me ater nos detalhes das moças.
Mais uma vitória de Vettel, que foi "ajudado" pela bandeira vermelha nas voltas finais. Caso não tivesse a paralisação ele fatalmente iria perder posição para Alonso e Button, sendo que o inglês da McLaren tinha grandes chances de vencer com pneus mais novos.
Apesar de mais uma vitória do alemão, o grande prêmio foi um dos melhores do ano e certamente um dos melhores da história da pista do principado. Batidas, boas ultrapassagens, briga por posições em todos os setores da pista. Hamilton foi um dos nomes da prova, errou, brigou, fez bons trechos, foi punido e ainda falou bobagem na entrevista depois da prova.
Massa segue na sua péssima fase na Ferrari e bateu no túnel; Barrichello tirou a zica da Willians e marcou seus primeiros pontos fazendo uma corrida bem melhor.
Mas nessa prova o cenário é muito interessante. A cada imagem do pequeno país era um show de riqueza, charme, glamour e gente bonita. As nossas paddock girls estavam simples e bonitas, como pede a classe da realeza do local, já nos iates e piscinas espalhadas pelo circuíto um show de belas mulheres. Mas a mulher que mais me encatou estava no pódium e "tem sangue azul". Charlotte Casiraghi, de 25 aninhos, é neta da atriz Grace Kelly e filha da princesa Caroline de Mônaco, que moça bonita. Ela está na última foto beijando o terceiro colocado Jenson Button.
















sexta-feira, 27 de maio de 2011

O ÍNDIO ESCRITOR - VIDEORREPORTAGEM

A Biblioteca Municipal Menotti Del Picchia, que fica no bairro do Limão aqui em São Paulo, realiza até o dia 31 de maio a exposição fotográfica "Índios da metropole".
A ideia foi da bibliotecaria Patricia Figuerôa e as fotos e texto são do jornalista Dimitri Ulivi. Para das ainda mais vida na exposição, a biblioteca recebeu o índio Olívio Jekupé, autor de 12 livros e presidente da Associação Guarani Nhê ê Porã, para conversar com estudantes e passar um pouco da cultura indígena e da aldeia Krukutu.
O Dimitri me enviou algumas das fotos e também uma entrevista realizada com o índio. O material é muito interessante e transformei ele em uma reportagem que nos faz refletir sobre o quanto nós ignoramos as tradições daqueles que já estavam por aqui muito antes de "descobrirem" essas terras.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

FOTOS GENIAIS

Tem algumas coisas que me emocionam. Uma bela paisagem, um trabalho criativo e bem feito e quando essas duas coisas estão juntas então nem se fala.
A National Geographic sempre foi uma das minhas referências quando penso em fotografia, vídeos e no mundo. O trabalho que eles realizam é de uma superioridade e perfeição tão grande que grita aos olhos. O time da National é repleto de craques em todas as áreas, mas que também conta com o ótimo trabalho da natureza.
Existem lugares onde você fica hipnotizado, a combinação de vários fatores resulta em um conjunto que inspiraria qualquer poeta, pintor, fotógrafo... Foi o que aconteceu na Namíbia, onde fotógrafos da empresa fizeram registros incríveis e de uma beleza ímpar.
Abaixo algumas dessas fotos que parecem pinturas, mas são o retrato da perfeição da natureza. Para ver as outras fotos clique aqui.



quarta-feira, 25 de maio de 2011

NOITE DO ÓRGÃO SEXUAL FEMININO PIRADO

Tentei deixar o título da postagem menos apelativo, já que o original iria direto ao ponto. Mas acho que não ia pegar muito bem. Por isso tentei pegar mais leve.
Ultimamente é difícil algo me espantar diante de tantas maluquices que aparecem por aí. Mas ao ver que o termo Xoxota Louca lá nos trends do twitter logo percebi que vinha coisa pesada.
Não deu outra, logo estava assitindo ao vídeo que está no fim desse texto. Sério, como diria José Simão, esse é o país da piada pronta. Trata-se de uma festa no Maranhão que reúne mulheres, uma espécie de desfile carinhosamente batizado de "Noite da Xoxota Louca".
Não tem mulher pelada e nada de apelação no vídeo, pode assistir, é uma reportagem para um programa da TV Record local. Já começa engraçado nesse ponto. Reparem a seriedade do repórter ao pronunciar o nome da festa em seu texto. Eu teria gargalhado centenas de vezes antes de conseguir acertar a gravação.
O vídeo merece outras análises. Por Deus, que desfile é esse? Notem a animação da primeira modelo de biquini. Não que as outras também estivesse felizes, mas a primeira é sensacional. A marquinha branca de bermuda também é a última moda.
Não podemos deixar de reparar no tiozinho de boné no fundo super animado com a passagem das modelos.
Esse país é uma maravilha mesmo. Cada dia ele nos surpreende. Vou conmfiar nas palavras da tiazinha no final do vídeo: essa foi a melhor noite da xoxota louca...Fazia tempo que não escrevia um texto rindo tanto!!! Desculpem usar a palavra xoxota, mas se a Record pode eu também posso. Veja o vídeo.

terça-feira, 24 de maio de 2011

CIRCUITO ATHENAS

Muita gente me cobra por eu não colocar as reportagens que faço na RedeTV! aqui no blog. Ok, seria interessante e tal, mas por uma política minha gosto de publicar aqui nesse espaço o que faço exclusivamente para o blog.
Ficaria difícil depois para muita gente diferenciar o trabalho que faço para este espaço com o que eu realizo na televisão. Na hora de marcar entrevistas, reportagens e outras coisas gosto de deixar claro para qual veículo vou fazer e qual a linha que será seguida.
O que faço aqui no blog é bem diferente do que faço na RedeTV!, apesar de ambas as coisas estarem debaixo do "chapéu" da videorreportagem. Mas vou abrir uma exceção para a matéria que gravei domingo.
A equipe de corridas da RedeTV! participou do Circuito Athenas e foi bem gostoso gravar a prova. Abaixo a matéria.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

18ª EDUCAR - VIDEORREPORTAGEM

Na semana passada aconteceu no Expo Imigrantes, em São Paulo, a 18ª Educar - Feira Internacional de Educação. O evento apresenta as novidades dedicadas às instituições de ensino e acontece paralelamente ao 18º Educador.
Eu estive por lá em um dos dias para conhecer algumas dessas novidades. Confesso que me deu vontade de ser criança novamente para poder estudar todos aqueles conteúdos até então considerados chatos.
O uso dos recursos tecnológicos são cada vez mais dominantes e importantes nessa construção do conhecimento. Ela passa por tudo, da carteira da sala de aula até o conteúdo exposto de forma mais atrativa e interessante.
São vários os exemplos que posso citar aqui. A carteira que vem com uma tela de touchscreen, os livros didáticos cada vez mais robustos e cheios de surpresas, redes sociais entre alunos e sistemas de educação, vídeos em 3D para expor o conteúdo e até a velha lousa é encantadora quando utiliza recursos de toque e conectividade.
Acompanhe abaixo a videorreportagem que gravei por lá pra mostrar algumas dessas novidades.

domingo, 22 de maio de 2011

AS CATALÃS - PADDOCK GIRLS

Esse final de semama foi de velocidade alucinada, tanto que a única coisa que consegui assistir sobre a Fórmula 1 foi o treino de classificação no sábado.
Tinha gravação na manhã deste domingo, uma outra corrida, desta vez o Circuito Athenas. Muitos atletas acordaram cedo mesmo no frio para enfrentar a prova de 5 ou 10 quilômetros. Além dos atletas estava o Antena que não conseguiu dormir na madrugada e por isso agora já estou acordado há mais de 24 horas.
Voltando a F1 que eu não assisti, só ouvi alguns momentos no rádio, o que me fez lembrar do quanto é chato ouvir automobilismo no rádio. Desisti e só fiquei sabendo agora o resultado e alguns detalhes da prova.
Senti na maioria dos especialistas que leio uma certa decepção com o resultado. Vettel novamente está deixando tudo muito chato e previsível. Webber morreu ainda no ano passado na disputa com o alemão. A McLaren faz o que pode, mas ainda não é o suficiente e a Ferrari não se acerta.
Os brasileiros também estiveram longe de brilhar, assim como as fotos das modelos que divulgaram direto de Barcelona. Escolhi poucas porque eram as mais legais. Espero que eles melhorem isso quando voltarem para as terras espanholas na outra etapa que vai rolar em Valência.


sábado, 21 de maio de 2011

MURAL DO ANTENA CONCORRE NOVAMENTE NO TOPBLOG

Pela terceira edição consecutiva o Mural do Antena é indicado para concorrer no Prêmio TOPBLOG. Cada ano a premiação tem um "tema" para aproveitar o momento e discutir algumas coisas relevantes. Neste ano o tema é Educação Solidária.
Nas outras duas edições o blog conseguiu uma votação considerável e ficou no TOP 100, ou seja, os 100 blogs mais votados dentro da categoria. A categoria em que o Mural foi indicado mais uma vez é Arte e Cultura.
Gosto muito de participar do TOPBLOG, claro que concorrer e ver seu blog bem classificado é gostoso, faz bem para o ego e também nos incentiva a aprimorar cada dia mais o trabalho. Mas o mais gostoso mesmo é poder conhecer outros trabalhos dos blogs que concorrem. Antes de tudo temos que lembrar que a concorrência é subjetiva porque cada um está dentro de um universo diferente, por isso aproveito essas oportunidades para mergulhar em outros blogs e de outras categorias. Foi assim que conheci muita gente legal, inteligente e de extrema qualidade nos anos anteriores.
Estou aqui novamente então pedindo para que você vote no Mural do Antena. Esse ano a votação ficou mais interessante. Você pode votar utilizando o e-mail e o twitter, ou os dois se quiser. Basta clicar aqui ou no banner que fica aqui no lado direito do blog. Você cairá direto na página para votar no Mural, aí é só clicar em votar e escolher a forma que vai fazer seu voto. Vale lembrar que para o twitter você precisa aceitar o TOPBLOG e para o e-mail você tem que clicar no link que será enviado para o endereço que você informou.
Conto com você novamente este ano.. Valeu pela força!!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

CRIATIVIDADE E BOM GOSTO

Tem muita gente criativa espalhada por esse mundo. Diariamente nos surpreendemos com coisas que aparecem. Eu sempre ligo o computador na expectativa de que algo novo grite no meio a tantas coisas do dia-a-dia.
Normalmente isso acontece, algumas dessas coisas são legais e outras muito legais. Vou usar dois exemplos aqui. Exemplos que tem relação com tecnologia, bom gosto, criatividade, inteligência e adequação as novas plataformas que vão aparecendo.
A primeira mostra a utilização de um vídeo exibido em três IPhones, porém cada tela complementa a outra. A movimentação dos aparelhos também faz parte da montagem e mostra que as plataformas de exibição podem ser usadas não apenas para exibir, mas para complementar a criação.

Ronen's Adventure: Trapped in an iPhone from Ronen V on Vimeo.

Já o outro vídeo é encantador. Uma ideia de um videoclipe muito interessante do pessoal da "Banda mais bonita da cidade", que é de Curitiba. Fizeram tudo em plano-sequência, ou seja, sem cortes na edição. Fazer em plano-sequência não é novidade, mas a forma aliada ao bom gosto e a boa música ficou de uma sensibilidade impressionante. As imagens estão muito bonitas, são tão delicadas quanto a música tocada, que é ótima por sinal. Vale a pena assistir. Recomendo o vídeo e a banda!!!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

ENCONTRO DOS ABELHAS

Repórter abelha é o "apelido" carinhoso que os videorrepórteres receberam aqui no Brasil quando aconteceram os primeiros passos do formato lá no programa TV MIX da TV Gazeta no final da década de 80.
De lá até hoje a tecnologia mudou, o número de abelhas cresceu e o mel produzido por esses abelhas tem ficado cada vez mais saboroso. O momento é dos mais propícios para que essa galera que fez história e continua batalhando pelo formato. A web está nos mostrando que a produção audiovisual de forma autoral, subjetiva, pessoal faz muita diferença e por isso a videorreportagem é um dos formatos que se adequa muito bem para esses contadores de histórias.
Na noite desta quarta-feira rolou um encontro de alguns desses videorrepórteres. Nem todos conseguiram ir, muitos ainda estão chegando no grupo, mas foi importante essa retomada de encontros do pessoal. Eu ainda não fazia parte da colméia, mas sei que vários momentos desses já rolaram e essa retomada é fundamental.
Estiveram por lá videorrepórteres dos mais variados estilos, épocas, veículos, gente que tem uma ligação muito forte com a produção audiovisual. A lista nem é tão grande, mas vamos lá. A Inara Chayamiti, Márcio Neves, Carlos Carlos, Tomaz Cavalieri, Paulo Castilho, Duca Mendes, Carol Thomé (é prima ok), Rodrigo Leitão; e não posso deixar de fazer uma citação especial (os abelhas vão concordar comigo) para o Marcelo Guedes que é um dos pioneiros do formato aqui no Brasil e para a Renata Falzoni que é uma guerreira com a sua inseparável bicicleta.
Um encontro maravilhoso, no bairro do Bixiga, em um restaurante nordestino, regado de lentes, câmeras, microfones, debates, histórias e o principal, o compartilhamento das experiências.
Galera, quando vai ser o próximo?

quarta-feira, 18 de maio de 2011

OLHAR MISTERIOSO

O olhar é realmente mágico, ele é responsável por nos revelar. Ele, ao mesmo tempo que serve de arma para desvendarmos os outros, é o responsável por nos entregar de bandeja para quem vier nos observar.
Há olhos mais espertos, mais fugazes, que conseguem nos despistar, nos levam para a distração e assim escondem os mistérios que tentamos revelar. É o mistério de um olhar que tem me distraído e feito filosofar bastante nos últimos tempos. Nesta terça-feira não foi diferente.
O olhar misterioso é quase que um grito de me descubra. Ele esconde mas ao mesmo tempo diz que tudo está bem ali diante dos seus olhos. Esse mistério que nos observa por traz da retina é muito gostoso, é um jogo de esconde-esconde intrigante e estimulante para alcançarmos o interior de alguém.
Fica ainda mais interessante quando a única forma de comunicação com a outra pessoa é justamente esse olhar fugitivo e desinteressado. Um dos olhares mais misteriosos e bonitos que já vi. Um olhar rebelde, um olhar até metido...
E assim passou a terça-feira, que começou com histórias curiosas e terminou com o mistério de um olhar.

NO MESMO BANCO

Gosto de dias como esta terça-feira. Coisas pequenas e subjetivas acontecem e dão um toque especial no transcorrer das atividades rotineiras. Fazia tempo que certos fatos não aconteciam comigo, eu sempre fui para raio de histórias e momentos curiosos, mas confesso que pela correria estava menos atento aos fatos, tanto que nem tenho escrito coisas assim por aqui.
Vi que o dia seria diferente enquanto aguardava o trem na estação Júlio Prestes para ir até Osasco e de lá chegar na RedeTV!. Me senti o Carlos Alberto de Nóbrega na Praça é Nossa, sentei no banco, abri meu livro sobre YouTube e comecei a ler. Não demorou muito para chegar o primeiro personagem.
Uma turista da Espanha veio pedir informação e a coitada estava completamente perdida, ela iria para um lugar e ensinaram outro completamente diferente. Sorte que ela perguntou e dei as coordenadas certas para o dia de passeio dela e de mais uma moça que estava junto.
Ela nem tinha ido embora e sentou uma senhorinha muito simpática ao meu lado. Senta que lá vem história (lembrando agora o Rá Tim Bum)... Também um pouco perdida ela queria saber se era lá mesmo que pegava o trem para Osasco. Ela estava no lugar certo, mas então começou a me contar toda a história da vida dela. Muito interessante, cheia de sofrimentos, desencontros e eis que chega o trem. Em pouco mais de 10 minutos consegui ler apenas um parágrafo do livro.
A senhora não sentou ao meu lado no trem, porem sentou-se próxima e contou a história dela todinha até Osasco para outras duas pessoas (com algumas diferenças para a história que me contou minutos antes, mas vamos relevar por causa da idade).
Assim como muita gente, aquela senhora precisava de atenção, de ouvidos, queria falar, queria deixar registrada a história dela, mesmo que para pessoas que não se lembrariam mais de tudo o que ela disse minutos depois. Eu lembrei!!!
A terça-feira não parou por aí, os detalhes no próximo post...

terça-feira, 17 de maio de 2011

OS 125 ANOS DA COCA-COLA

É engraçado como as coisas nesse mundo acontecem. Quando que o farmaceutico John Pemberton imaginaria que aquelas experiências realizadas na farmácia dele em Atlanta em 1886 poderiam se tornar o principal refrigerante até hoje.
A curiosidade e a necessidade são fundamentais para a descoberta das coisas. Costumam dizer que nos momentos de aperto, crise, desespero aparecem as grandes ideias e soluções. Não sei a real necessidade do farmaceutico lá nos Estados Unidos, porém a curiosidade dele em busca de um xarope para curar a dor de cabeça resultou em uma bebida viciante e que agrada muita gente.
O nome Coca-Cola foi dado por Frank Robinson, que comprou a bebida por cinco centavos de dólar e escreveu com a sua própria caligrafia o nome que até hoje conhecemos. isso foi em 8 de maio de 1886, considerada oficialmente a data de nascimento da bebida. O farmaceutico vendeu a farmácia em 1891 sem ter noção do quanto ele poderia faturar com aquilo.
Bom, o resto da história você já sabe, a empresa virou uma das gigantes no mundo, lançou outras marcas de refrigerante e tem uma forte penetração em todo mundo. O nome Coca-Cola foi durante um bom tempo uma das marcas mais valiosas do mundo.
O rotulo vermelho com o nome do produto escrito em branco sempre permaneceu, com algumas poucas alterações, mas basicamente sempre foi o mesmo. Eles chegaram a fazer a bobagem de lançar a New Coke, o que foi um desastre total e fez com que a empresa voltasse a fórmula original.
As propagandas da Coca-Cola sempre foram muito interessantes e eles sempre buscam tocar na emoção. Além de propagandas a empresa se esforça para patrocinar grandes eventos e fortalecer ainda mais sua imagem.
Eu gosto de Coca-Cola, tomo muito mesmo, vicio total. Nesse inverno ainda dá uma certa preguiça de tomar, mas quando está aquele calor, aquele sol, um copo da bebida bem gelada é muito tentador.
Para comemorar esses 125 anos de existência a Coca-Cola está realizando uma ação muito legal na cidade de origem, Atlanta. O prédio da empresa foi totalmente coberto e transformado em uma torre de projeções. Durante todos os finais de semana deste mês o show acontece. Veja no vídeo abaixo.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

POR BAIXO DA TERRA

Hoje é um bom dia para se falar de transporte público, principalmente do metrô. Eu gosto muito desse meio de transporte, já que ele é rápido, mais moderno e prático, porém, aqui no Brasil e falando especificamente de São Paulo ainda falta muito para termos um metrô que atenda a maioria da população.
Esse sistema de transporte está em pauta desde a semana passada por alguns acontecimentos. O primeiro foi a confusão com a futura (bem futura) linha Laranja. Uma das estações iria ficar em uma esquina nobre de um bairro nobre. Um lugar importante e estratégico da cidade e que tem um fluxo muito grande de pessoas, o metrô na região é fundamental. Mas houve uma pressão de moradores para que não fosse realizada a obra ali. O governo do estado cedeu (ainda não se sabe se por essa pressão) mas a estação não ficará mais ali.
O que gerou protestos nem foi essa alteração de local, mas uma frase infeliz de um dos moradores do bairro dizendo que a estação traria "gente diferenciada" para o local. Não podemos generalizar, porque a frase foi dita por UM morador, mas mesmo assim causou a polêmica e até um churrasco-manifestação foi organizado no último sábado por lá.
Nesta segunda foi inaugurada a polêmica estação Pinheiros da linha 4 - Amarela. Para quem não lembra foi lá que aconteceu a tragédia que matou 7 pessoas quando uma cratera engoliu parte da obra e da rua que cercava o local. A estação é a mais moderna da cidade e será importante já que ela faz integração com os trens da CPTM. A promessa é que até o fim do ano, com mais duas estações inauguradas, a linha 4 ajude a desafogar o sistema e diminua o mar de pessoas amontoadas nas plataformas em horário de pico.
Ainda temos poucas linhas, grande parte da cidade ainda não é atendida e o serviço prestado precisa melhorar. A ampliação do sistema é lenta e até desanima. São Paulo e outras grandes cidades no Brasil precisam de metrô decente, assim podemos diminuir carros na rua e melhorar a qualidade de vida nas grandes cidades.
Isso me fez lembrar de quando estive em Londres. A malha do metrô de lá é enorme e chega a praticamente todos os cantos da cidade. Você praticamente tropeça em uma estação do metrô a cada esquina. Na foto do post temos o mapa do metrô de São Paulo (que tem junto as linhas da CPTM), abaixo o de Londres...

domingo, 15 de maio de 2011

TRANCO NOS PENSAMENTOS

Eu insisto, mas todo domingo parece ser uma luta epopeica para extrair algo da cabeça para postar aqui. A menos que aconteça algo bombástico, como foi a morte de Bin Laden, o domingo sempre é responsável por um anestesiamento dos pensamentos.
Tem até explicação lógica, já que estamos mais relaxados, normalmente descansamos, aproveitamos para fazer coisas caseiras, churrasco, almoço em família, papos sobre amenidades com amigos, o futebol na televisão, enfim, a cabeça se distrai com tanta coisa, o que é ótimo.
Ao mesmo tempo tenho a necessidade de escrever. Não é uma necessidade obrigada por algo externo ou por pressões. É uma necessidade boa, algo que me faz bem e sinto falta quando deixo de postar por algum tempo.
Claro que não é só chegar na frente do computador e sair digitando. As vezes acontece, principalmente durante a semana onde muita coisa surge e traz uma gama de possibilidades de assunto maior. No domingo parece que dá aquela travada.
É no domingão onde eu mais escrevo e apago, onde deixo a caixa de postagem cheia de rascunhos de textos que possivelmente eu vá desenvolver depois mas que provavelmente ficarão lá esquecidos e nunca continuados.
Gosto de ler esses princípios de texto depois. Eles são como planos que vamos abandonando, deixando de lado e que provavelmente serão modificados ou esquecidos por causa das coisas que vão acontecendo.
Li alguns agora para ver o que estava pensando em escrever há algumas semanas. Tem dois temas que coloquei na minha lista novamente e devo escrever sobre eles durante a semana, mas antes preciso fazer a cabeça voltar a funcionar, nem que seja no tranco.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

MEU MUNDO CAIU

A canção da cantora Maysa até que poderia servir de trilha sonora para os acontecimentos desta quinta e sexta-feira.
Na madrugada de quarta-feira o Blogger iria realizar uma manutenção no sistema. Coisa que acontece até com mais frequência que imaginamos. Não daria para postar nada durante um período da madrugada, mas os blogs da plataforma estariam disponíveis normalmente para leitura.
Já na quinta-feira escrevi no começo da tarde o post sobre a Rosana e publiquei sem grandes problemas. Logo depois fui entrar no blog e aparecia um aviso de erro, esperei um pouco, repeti a operação e novamente a falha. Comecei a me assustar até que notei alguns usuários do blogger relatando problemas com a plataforma lá no twitter. Ufa, não era só o Mural que estava com problemas.
Foi então que não foi possível acessar mais nada relacionado ao Blogger. Simplesmente tudo estava fora do ar e a galera enlouquecida, assim como eu. Tinha um post programado, tinha uma atualização para fazer e fiquei esperando a solução.
Horas depois o blog voltou no modo leitura sem a última postagem publicada. Ok, melhor perder um post do que o blog todo. Não dava para publicar nada ainda, mas só o fato dele estar lá, vivo, já era reconfortante.
Hoje fui escrever e o serviço ainda não tinha voltado ao normal. Eis que rapidamente o Youtube também apresentou instabilidade. Logo pensei que o Google pudesse ter sofrido um ataque, que o estagiário deixou cair café no servidor ou a faxineira esbarrou sem perceber com a vassoura nas tomadas e desligou tudo. Sem as plataformas me restou ir as ruas...
Voltei agora e estou feliz em ver que tudo está funcionando normalmente, o post sumido reapareceu, consigo acessar meus dados e ainda bem que estou podendo escrever este post. Essa foi uma das piores crises que o Blogger já enfrentou. Que isso não se repita!!!!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

VALEU ROSANA

Olha que simpático da Rosana Hermann, ela resgatou uma entrevista que fiz com ela em 2009. Foi uma das primeiras entrevistas que realizei para as videorreportagens aqui do Mural do Antena.
Sou fã da Rosana e do blog dela o "Querido Leitor" já há algum tempo. Fiz várias entrevistas com ela, algumas para o Canal Universitário, para a faculdade, para a pós e aqui para o Mural do Antena, que além dessa que ela resgatou tem a que fiz no Youpix mês passado.
Fiquei bem feliz com esse resgate.
Valeu Rosana!!!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

CINEMAGRAPHS - FOTOS QUE SE MOVIMENTAM

Isso não é truque e nem charlatanismo, mas as fotos se movimentam e dão uma cara muito legal na imagem. Não é nenhuma novidade esse tipo de movimento em fotos, os GIFs animados estão espalhados pela web, mas normalmente são usados para humor, pegando situações engraçadas, flagrantes de expressões das pessoas e tal.
O diferente nas fotos que você vê aqui é o tratamento artístico, digamos que é o GIF levado a sério. O trabalho é da fotógrafa novaiorquina Jamie Beck, que resolveu dar um tratamento artístico para fotos de extremo bom gosto. O realismo das fotos é impressionante e me fez ficar parado olhando para cada detalhe.
Esse novo estilo de fotografia animada ganhou o nome de "cinemagraphs" e tem tudo para ganhar cada vez mais adeptos. Eu achei incrível!!!









O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO