quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A INDECISÃO

A indecisão é algo comum para muitas pessoas. Ter que tomar uma decisão simples até coisas mais complexas se torna uma tortura porque tendemos a acreditar que fazendo uma escolha a outra será melhor e ficaremos arrependidos, tristes, chateados ou coisa do tipo.
Eu sou indeciso, coisa bem característica do meu signo que é libra. Já sofri muito com essa dúvida cruel de que caminho seguir e normalmente as coisas acontecem de forma bem curiosa só para nos torturar ainda mais.
Houve uma vez que estava fechando um trabalho bem interessante para fazer quando surgiu uma outra proposta tão interessante quanto a outra. Coloquei na balança e os pesos eram similares, as duas propostas tinham boas vantagens e também tinham pontos que me desagradavam. O prazo para decidir era curto e passei alguns momentos de tensão na escolha. 
Claro que quando se trata de emprego ou algo maior todo mundo acaba tendo esse sentimento. Mas o indeciso fica na dúvida até no shopping. Solta uma pessoa assim na praça de alimentação, onde tenha uma variedade enorme de coisas que ele goste e peça para ele escolher uma. É um sofrimento tamanho. 
Normalmente uma pessoa assim, se está acompanhada costuma jogar para o outro o poder dessa decisão. Eu também fazia muito isso. Mas aprendi a lidar melhor com essa característica.
Ainda sou bem indeciso, tenho meus medos na hora de fazer uma escolha e fico perdido quando na minha frente surgem coisas que gosto e preciso fazer uma opção. De qualquer forma trabalhei para que isso não me afetasse e hoje tomo decisões com muito mais facilidade e sem depender de ninguém. 
Penso que sempre a decisão que tomei foi a certa, já que a partir do momento que ela foi tomada a outra escolha não existe mais. 
Acho que é isso, ou não. Você decide!!! hahaha Brincadeira...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ANIMAÇÃO E ALIMENTOS: ALIMATION

Gosto muito de vídeos com animação, das técnicas utilizadas e principalmente da criatividade empregada na realização desses trabalhos.
Há alguns dias recebi no meu e-mail um link de um vídeo muito bem feito e que teve um resultado final bem interessante.
A ideia é bem simples porém muito criativa. A realização certamente deu um trabalho significativo porque esse tipo de animação demanda muito tempo. 
O autor do vídeo pegou alguns alimentos e reproduziu algumas situações e movimentos que ficaram bem interessantes.
Abaixo você confere o resultado. 



Alimation from Alexandre DUBOSC on Vimeo.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

GAMES E A PIRATARIA

Sou um apaixonado pelos games, hoje jogo menos do que gostaria mas mesmo assim sempre estou atento as novidades. Olhando para o passado é impressionante ver a evolução em todos os aspectos relacionados a esse mundo extremamente viciante e lucrativo.
Lembro da minha época de atari e aqueles jogos muito simples mas que nos grudavam diante da televisão, depois vieram outros que foram se aprimorando e ganhando novidades. Eu fui para o Mega Drive, mas tinha gente que preferia o Nintendo ou outros. Cada um tem o seu gosto e todos tinham lá seus atrativos.
Muito rapidamente esses consoles foram ficando desatualizados principalmente com a chegada do PlayStation. Outras empresas começaram a investir pesado no ramo percebendo que esse era um mercado rico e promissor. Deu certo.
Além do PlayStation, que está na sua terceira versão, o Nintendo se desenvolveu e criou o Wii, plataforma que permite o uso do movimento para jogar, e a Microsoft que chegou com o console Xbox e também  conta agora com o sensor de movimento.
Vamos fazendo escolhas, eu fui para o Xbox, mas vejo também atrativos nos outros consoles. Mas com esse crescimento vimos também os preços decolarem e esses video games ficarem tão caros quanto aparelhos de televisão e computadores. 
Os CDs para os jogos também são vendidos por preços absurdos. Uma média de 150 reais por jogo, alguns lançamentos chegando a bem mais do que isso. A pirataria logo achou brechas e colocou os CDs piratas nas ruas por preços bem mais em conta, variam entre 5 e 15 reais normalmente. 
Como evitar a pirataria tendo preço absurdos de certos produtos? A Microsoft colocou atualizações em novos jogos que dão uma pane nos videogames destravados. Fica agora um jogo de interesses e uma guerra de poder para ver quem consegue vencer essa disputa.
Gamers estão revoltados, a empresa alega a questão da pirataria e a briga ainda vai ser longa. 

domingo, 25 de setembro de 2011

AS CINGAPURIANAS - PADDOCK GIRLS

Antes que venham perguntar ou questionar. Quem nasce em Cingapura é Cingapuriana(o). Pode parecer estranha a palavra mas é assim mesmo. E Cingapura escrito com a letra C é o que se usa em português aqui no Brasil... Dito isso vamos ao que interessa. 
Achei as moças de Cingapura bonitas e comportadas. O modelo utilizado ano passado por elas era mais ousado. Mesmo assim elas chamaram bastante a atenção. Pela primeira vez recebi fotos de divulgação da empresa que patrocina as meninas. Curiosas, mas nada de anormal, coloquei algumas no fim do post. 
A Corrida
Essa corrida em Cingapura chama muita atenção por acontecer a noite e ser um circuito extremamente complexo pela quantidade de curvas e pelo desgaste físico que proporciona aos pilotos. Muito calor, umidade alta e prova longa.
Não foi a corrida agitada que eu esperava. Mas também não foi um marasmo total. Apesar de Vettel pular na frente e não tomar ciência dos outros, até que teve uma certa emoção com Hamilton aprontando novamente e Schumacher batendo forte. 
Hamilton merece uma citação especial. Ele bateu em Massa, caiu para o final do grid assim como o brasileiro, foi punido e mesmo assim chegou em quinto. Massa, mostrando a mesma lentidão dos últimos tempos terminou só em nono. Detalhe que depois da prova os dois pilotos se estranharam e chegaram a trocar insultos.
Barrichello chegou em décimo terceiro, Senna foi o décimo quinto. Lá na frente completaram o podium Button em segundo e Webber em terceiro.
Vettel já é praticamente campeão. Na próxima prova pode ficar em casa que se Button não vencer ele já será o campeão. 
O campeonato agora fica com a disputa do segundo lugar, que na minha opinião deveria ir para o tranquilo Button. 




sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ESCRITORA PRISCILA SOTERIO - VIDEORREPORTAGEM

Há algumas semanas uma jornalista que trabalha fora do Brasil entrou em contato comigo via Facebook. Conversamos sobre alguns assuntos e ela sugeriu uma pauta.
Era a história da Priscila Soterio, uma moça de 26 anos que enfrenta diversos problemas de saúde, já passou por 13 cirurgias e mesmo assim encontra forças para motivar pessoas que passam por problemas.
Fiquei emocionado com a história dela e então resolvi compartilhar com você aqui do blog esse exemplo de vida e superação. Entrei em contato com ela que prontamente se colocou a disposição para gravarmos a reportagem.
Priscila se tornou escritora, tem dois livros publicados de forma independente e que venderam mais de 3 mil cópias. O terceiro livro já está pronto e será lançado agora em outubro. Ela também tem um site, para conhecer é só clicar aqui.
Melhor do que ficar falando sobre ela é conhecer essa história contada por ela mesmo aqui na videorreportagem do Mural do Antena.

 

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

UM CARRO DE FÓRMULA 1 NA PISTA DE TERRA

A RedBull é realmente uma equipe diferenciada na Fórmula 1. As outras equipes que sempre foram muito formais, sérias e cheias de frescuras sempre são surpreendidas pela equipe dos energéticos.
Foram os boletins divulgados a cada corrida com muito humor e sarcasmo, as ações comerciais e até uma disputa aberta entre seus pilotos na temporada passada. 
Outro fato que chama atenção são os vídeos produzidos pela empresa para divulgar suas ações e também fazer a promoção de eventos e novidades.
Na temporada do ano que vem a categoria volta a correr nos Estados Unidos, país onde a F1 não conseguiu se firmar e atrair muita atenção. A prova, antes realizada no tradicional circuito de Indianapolis, vai para o estado do Texas, mais precisamente na cidade de Austin.  
As obras do novo autódromo ainda estão no princípio, mas já existe um traçado de terra. Tudo ainda por lá é só terra... O que a equipe fez? Levou um carro de Fórmula 1 para o clima texano e no meio de touros de verdade colocou o piloto David Couthard pra pilotar o carro na pista de terra. Coitado do piloto que comeu muita terra e deve ter ficado sufocado dentro do carro.
É muito legal ver o carro levantando literalmente muita poeira. Mas chama atenção também a pela produção audiovisual realizada pelos taurinos. Um show de imagens e edição... 
Abaixo o vídeo.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

INVENÇÕES CURIOSAS

Quando a necessidade aperta costumamos usar a criatividade para criar coisas interessantes, úteis e inteligentes. Em alguns casos elas não são viáveis para entrar em produção, não são tão práticas, mas sem dúvida são curiosas. 
Há alguns anos gravei uma reportagem no Museu da Invenção aqui em São Paulo e confesso que foi uma reportagem bem divertida, tem cada coisa inusitada... Lembrei do tema hoje quando recebi uma série de imagens de coisas curiosas inventadas por aí. Como é o caso da foto ao lado, onde um pequeno ventilador foi adaptado ao hashi para esfriar a comida sem a necessidade de assoprar. 
Abaixo você confere mais algumas dessas invenções inusitadas. 

Ótima dica de presente para aquela pessoa que vive quebrando os ovos na hora de preparar um bolo...

Essa é boa pra quem acorda desnorteado e vive topando com o dedinho nos cantos dos móveis...


Essa é sensacional. Pra quem adora dormir aqueles minutos a mais e sempre perde a hora. Esse despertador só para de tocar quando você monta o quebra cabeça que fica na parte superior.
 Para os homens que reclamam dos bancos desconfortáveis...

 Para os solitários é uma boa forma de não se sentir sozinho...

Muito boa essa também...

Confesso que ainda não achei a função para as luzes...

Passatempo temporário!!!

 Proteção total contra a chuva...

Essa é para quem usa a calça para saber se está engordando ou emagrecendo. Esse cinto vai facilitar sua vida...


terça-feira, 20 de setembro de 2011

BIZARRO AO EXTREMO

Vivemos em um mundo bizarro, isso não é novidade. Há muita coisa estranha feita por aí que até Deus duvida. Mas com a internet e as redes sociais algumas dessas coisas acabam ganhando visibilidade e aquilo que era underground, escondido, feito apenas entre quatro paredes ganha o mundo e nos deixa de queixo caído.
Quando o assunto é sexo então sai de baixo porque o leque de coisas malucas é bem grande. Nada contra o que cada um faz para satisfazer seus desejos, mas que tem coisa estranha tem. Aliás, a internet é a grande difusora da pornografia, apesar de ter visto uma pesquisa que a procura por sites com conteúdo adulto tem diminuído. A procura pode até ter caído, mas a diversidade de conteúdo erótico na web é infinita.
O que há algum tempo atrás era um pouco restrito aos grandes sites, aos profissionais, hoje já não tem mais barreiras. Com a facilidade de se tirar uma foto, fazer um vídeo e compartilhar isso tudo para o mundo, há uma chuva de vídeos caseiros, feitos por alguém que pode ser sua vizinha, seu colega de escritório ou até mesmo um parente. 
Como faço todos os dias, antes de escrever algo aqui no blog fiz uma rastreada nas redes sociais e principais sites para ver os assuntos mais recentes. Eis que surge um assunto que achei muito estranho. Falando de forma educada seria um sanduíche com o órgão sexual feminino. Achei que fosse alguma piada, mas não era e caí em um vídeo extremamente bizarro e brasileiro.
Uma moça bonita resolve fazer um lanche utilizando como parte do ingrediente o seu próprio órgão sexual. Ela ensina a receita como se estivesse ensinado a fazer um lanche comum. 
Quando a gente acha que já viu de tudo sempre surge algo para nos surpreender.
Obviamente não vou colocar esse vídeo aqui no blog por ser tratar de algo muito forte. 

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A DEUSA DOS RAIOS AZULADOS

Antigamente, quando se queria comprar um aparelho de televisão, você normalmente precisaria apenas escolher o tamanho da tela. Tamanho que era restrito a nada mais do que 4 modelos diferentes e uns maiores para quem tinha muito dinheiro.
Como sempre gostei de televisão estive na frente das escolhas aqui em casa. Eu lembro de um aparelho que tinha aqui, da Telefunken, que tinha 13 botões, referentes aos canais VHF. Eram botões duros, barulhentos e que acendiam uma fraca luz laranja no canal selecionado. Havia também um seletor de volume, outro de brilho e mais um de contraste. 
A alegria reinou em casa quando meu pai comprou um aparelho grande, de 29 polegadas. Era algo extremamente grande para a época, tinha caixas de som separadas, botões mais chiques e o controle remoto, que mudou o hábito de ver televisão de muita gente. Ficamos com ela por um bom tempo. Ela era boa, adorava jogar vídeo game nela. 
Tínhamos também uma caçula, uma pequena TV de 14 polegadas que quebrava o galho quando precisávamos nos deslocar. O tempo foi passando, a tecnologia evoluindo e os aparelhos ficaram obsoletos.
Foi então minha primeira ação nos palpites de qual aparelho deveríamos comprar. Uma nova TV, prata, mais leve, mais fina (ainda sim gigante) e com boa qualidade. A troca foi feita, eis que pouco tempo depois começaram a surgir as TVs de LCD. Muito caras, quase que um sonho distante. Há pouco mais de 2 anos investi no LCD, com a chegada da TV Digital, eu que sou um profissional de televisão me vi obrigado a comprar um aparelho desses. 
Foi paixão a primeira vista, até que fui seduzido pelo LED, que surgiu para nos deixar ainda mais irritados com tamanha perfeição. Então resolvi comprar a TV de LED, porém me deparei com uma montanha de detalhes que tornam uma compra extremamente difícil, até para quem conhece. 
Contraste, SmartTV, entradas HDMI, Full HD, 3D, conversor integrado, entrada USB, wi-fi, conectividade, controles futuristas, espessura da tela, hertz e claro, o tamanho. 
Depois de um calvário achei um modelo interessante por um preço ainda mais interessante. Agora é esperar chegar o aparelho e também uma nova tecnologia que faça tudo parecer velho novamente. 
Nova, velha, preto e branco, azulada, com LED, plasma, LCD, como bem personificou Ignácio de Loyola Brandão, não importa a forma, ela é uma Deusa dos raios azulados...

sábado, 17 de setembro de 2011

MONA LISA

Obras de arte sempre nos atingem de alguma forma. Pegam pela emoção, pela estranheza, pela beleza, pela forma como foi realizada, mas nunca passam com indiferença. Algo em nós será tocado, instigado, remexido nos transformando sempre.
Tive oportunidade de estar diante de centenas de obras de arte indescritíveis, pinturas, esculturas entre outras coisas feitas de forma sublime pelo homem. Todas elas me marcaram de alguma forma. Quando estive em Londres fiquei anestesiado diante das coisas maravilhosas expostas no British Museum.
Aqui no Brasil não é diferente. São Paulo, por exemplo, tem inúmeros museus com obras importantes da nossa cultura e também uma boa coleção internacional. Aqui no blog já realizei algumas videorreportagens mostrando esses acervos. 
Van Gogh, Monet, Gauguin, Renoir, Aleijadinho, Michelangelo, Da Vinci entre tantos outros mais antigos, mais recentes, modernos, barrocos, impressionistas, surreais... a arte sempre é bem vinda. 
Nuca vi a Mona Lisa de perto e acho que são raros os que viram a obra original, já que reza a lenda de que existem várias réplicas que são exibidas no lugar da original que fica bem guardadinha sem correr nenhum risco em alguma sala especial lá no Louvre. 
Mesmo assim gosto da Mona Lisa por causa de todo mistério, toda a aura que envolve a sua pintura, as técnicas utilizadas, os segredos que podem existir. A Mona Lisa, ou La Gioconda, existe na vida real e eu tenho certeza que a conheço. Misteriosa, enigmática, sedutora, fascinante, intrigante e que desperta um sentimento difícil de interpretar. 
Assim como a obra de Da Vinci, a minha Mona Lisa é um criptograma indecifrável, cheia de códigos secretos, envolta num clima instigante de descoberta que nos empurra para um túnel escuro sem que se possa descobrir o que vamos encontrar do outro lado.
Assim como a pintura que está em Paris, existem muitas mulheres disfarçadas de Mona Lisa, são réplicas que tentam nos enganar e nos jogam em uma labirinto de sensações. Enquanto isso a verdadeira Mona Lisa está lá, quieta, apenas observando distante e segura no seu ambiente os erros que cometemos ao tentar encontrá-la. Aposto que ela também esboça um leve sorriso que nunca saberemos se é de amor, de alegria, de esperança ou simplesmente um deboche de quem tenta decifrá-la. 

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A MEDITAÇÃO

Admiro quem consegue parar durante alguns momentos, desacelerar os batimentos cardíacos, esvaziar a cabeça e meditar. Acho muito interessante quem faz isso e tenho certeza que é extremamente benéfico. 
Um dia desses estava conversando com uma amiga sobre a correria do dia a dia, dessa coisa maluca que estamos enfiados e tentamos vez ou outra escapar. Eu comentava sobre a viagem que estou planejando para o início de 2012 e ela me disse que eu poderia viajar sem sair do meu quarto.
Não, ela não estava se referindo a drogas. Ela me falava sobre como a meditação era importante para que enfrentasse o estresse diário e o quanto ajudava nos afazeres em geral. Com a mente limpa ela conseguia pensar melhor, ter mais ideias e resolver problemas com mais serenidade. 
Paralelo a isso fui lembrando também dos ensinamentos do prof. Nuno Cobra, com quem eu tenho feito gravações nos últimos meses. Um dos exercícios utilizados por ele é o equilíbrio em uma barra de arame. Basicamente o exercício consiste em ficar equilibrado em uma fina barra de arame, só que para ter sucesso  você tem que parar de pensar, deixar a mente livre para conseguir o efeito. Eu faço com certa freqüência e realmente é muito bom. 
Assim que comecei a escrever sobre o assunto também me lembrei de uma gravação que fiz para a campanha Viva sem Dor no mês passado. Nós entrevistamos o Dr. Edson Amâncio que falou sobre os benefícios da meditação e como ela pode ser utilizada no combate da dor. Abaixo o vídeo com a entrevista.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A SUCATA DA VASP

É muito triste ver o fim das coisas. O final de uma série de tv, o rompimento de um relacionamento, a conclusão de uma etapa... A sensação de saudades é inevitável, mesmo quando falamos de algo que não chegamos a usufruir, compartilhar e até mesmo vivênciar. 
Eu sempre gostei de avião e tudo que envolve esse mundo da aviação. Tenho amigas aeromoças, já estive em cabine de avião, pude conhecer os "bastidores"de um aeroporto e claro, sou um passageiro sempre entusiasmado e um pouco temeroso. 
Toda vez que vou para o aeroporto de Congonhas ou passo por ele olho para os aviões abandonados da Vasp e fico com uma sensação estranha. É muito triste ver uma história virando ferrugem, criando mato, sendo destruída pelo descaso e pelo tempo. 
Só aqui em São Paulo são nove aviões, sete Boings 737-200 e dois AirBus A-300. Desses aviões apenas um está "inteiro", porém sem condições de vôo. Os outros estão completatamente vazios e desde o mês passado estão sendo desmanchados em pequenas partes. Além desses aviões existem mais 27 espalhados pelos aeroportos do país. 
A empresa parou de operar em 2004, faliu em 2008 e de lá pra cá tudo foi abandonado. Na semana que vem tudo o que era da companhia será leiloado. Desde móveis de escritórios, miniaturas, partes da fuselagem, tudo o que pertencia a Vasp será colocado a disposição em lotes com preço mínimo de 300 reais. O valor arrecadado será utilizado para o pagamento dos credores da empresa. 
É o final oficial da história, vão tirar o que sobrou daVasp do coma e os restos mortais finalmente serão enterrados.





terça-feira, 13 de setembro de 2011

MISS UNIVERSO 2011

Miss Angola e agora Miss Universo
Leila Lopes
Pela primeira vez realizado aqui no Brasil, direto de São Paulo, o Miss Universo 2011 mais uma vez mostrou a tradição dos concursos de miss que acontecem há muito tempo em várias partes do mundo.
Eu sempre achei uma bobagem esse tipo de comparação de beleza já que tudo é muito relativo e subjetivo. Mas claro que não perdi o evento da noite desta segunda-feira, até porque queria ver como tudo iria se desenrolar e como a transmissão se desenvolveria.
No geral tudo correu bem, já que o básico o arroz com feijão, não tem segredo e teve toda consultoria e controle dos organizadores americanos. Porém a transmissão vista por nós brasileiros pela Band teve algumas peculiaridades que chamaram a atenção. A Adriane Galisteu estava bem relutante quanto a concorrente do Brasil, por diversas vezes fez algumas criticas quanto a estrutura física e vestuário da moça. Chegou até declarar preferência pela concorrente da Angola. Pior do que a Galisteu foi a comentarista que estava nitidamente perdida e fez comentários superficiais e completamente confusos. 
As redes sociais mais uma vez se mostraram um local interessante para ver a repercussão e sentir o clima do evento. Twitter e facebook estavam cheios de comentários, torcida e muito humor. Me chamou atenção também a performance da Cláudia Leite, que chegou a ser bastante criticada nas redes sociais.
Uma coisa que não entendo nesse concurso: se o objetivo é eleger a mulher mais bonita do Universo (só vai valer quando tivermos a participação da Miss Marte, Miss Júpiter e etc) porque diabos existe uma parte para perguntas para as misses. Não tem lógica...
Voltando a falar das moças, claro que todas são bonitas, apesar de achar que falta um pouco de carne nelas. Achei a Miss Ucrânia bem bonita, também achei que a Miss Brasil foi tão longe e ficou em terceiro lugar mais pelo fator "casa" do que por ser mais bonita que as outras. O primeiro lugar foi merecido para a  Leila Lopes, a Miss Angola e agora Miss Universo, parabéns para as moças e também para a organização do evento.


Miss Ucrânia Olesia Stefanko, segundo
lugar.
Miss Brasil Priscila Machado, terceira
colocada

Mais uma da Miss Brasil
Miss Filipinas Shamcey Supsup, quarta
colocada

Miss China Luo Zilim


domingo, 11 de setembro de 2011

AS ITALIANAS - PADDOCK GIRLS

Ma che bella!!! Não sei se é por causa das origens familiares ou pelo clima sempre acalorado da velha bota, mas as italianas tem algo especial. Nesse GP da Itália de F1 elas não decepcionaram, apesar das parcas fotos enviadas.
Uma coisa eu tive certeza, elas estariam de vermelho, com modelo comportado, mas sem perder aquela coisa forte que as italianas tem. O banco patrocinador oficial da corrida, responsável por padronizar e deixar tudo meio sem graça, voltou a aparecer e isso desanima um pouco.
Animada também foi a disputa entre Schumacher e Hamilton durante boas voltas na briga pela quarta posição. O alemão mostrou que se tiver um carro melhor pode vencer corridas. Se a Mercedes acertar a mão ano que vem podemos ter algumas surpresas interessantes. 
Vettel ganhou, não é novidade. A aposta agora é para saber em qual corrida ele leva o bi-campeonato, pode ser a próxima até. Button mostrou novamente que bom piloto ele é e chegou em segundo. Alonso se arrastando fechou em terceiro, mas se tivesse mais uma volta ele perderia a posição para Hamilton, consequentemente o quarto. 
Outro destaque foi Alguersuari que largando lá no fim do grid terminou em oitavo. Bruno Senna pontuou, Massa mais uma vez desapareceu, Barrichello se enroscou na confusão da largada, teve que trocar bico, terminou em décimo segundo. 
Corrida legal, nada de excepcional tirando o clima das arquibancadas e das sempre bellas italianas. 





sábado, 10 de setembro de 2011

BOMBEIROS: HERÓIS DO 11 DE SETEMBRO

Mais uma vez eu não ia escrever sobre esse assunto e aqui estou eu. Ano passado abordei o atentado terrorista neste post aqui falando sobre a imbecilidade humana. Durante essas semanas vimos muitas reportagens especiais em diversas plataformas diferentes. Aqui na web, nas rádios e também na televisão esse é um dos assuntos do momento.
Neste sábado, dia que antecede os 10 anos do ataque terrorista aos Estados Unidos, vi aqui da janela de casa o trabalho competente e sempre importante dos homens do corpo de bombeiros. Uma loja que fica próxima ao meu apartamento pegou fogo e prontamente eles chegaram para apagar o incêndio.
Enquanto observava e tirava a foto que está no final deste post lembrei do heróico trabalho dos bombeiros diante de tamanho caos que ocorreu no World Trade Center. Trabalho digno de ser lembrado e reverenciado sempre.
Muitos morreram tentando salvar vidas. Mesmo sabendo do risco que corriam não tiveram dúvidas ao entrar nas torres e tentar salvar o máximo de pessoas possível. Fica então essa homenagem como uma forma de lembrar dessa data  tão significativa e que mexeu com o rumo da história da humanidade. 

Ação dos bombeiros próximo da minha casa na
manhã deste sábado.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

UM LÁPIS, TALENTO E FORÇA DE VONTADE

Esse post é para refletirmos sobre nossas atitudes diárias quando reclamamos sobre nossas dificuldades para realizarmos as coisas simples. Todos nós somos assim, sempre colocamos inúmeras barreiras e dificuldades diante do nosso caminho para justificar coisas que não fazemos ou não queremos fazer.
Mas existem pessoas que nos mostram exatamente o contrário. Mesmo tento barreiras reais, problemas quase impossíveis de serem resolvidos elas conseguem fazer o que gostam e demonstram que as barreiras estão quase sempre na nossa cabeça.
As imagens abaixo são pinturas feitas com lápis pelo artista Doug Landis. São desenhos perfeitos, Landis fez todos eles utilizando a boca para segurar o lápis, já que ele não tem as mãos. Uma lição de vida e de talento.








O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO