sábado, 14 de janeiro de 2012

PÂNICO NO MAR

Enzo Russo/ Efe
Fiquei impressionado com as imagens do navio de cruzeiro que naufragou próximo a ilha italiana de Giglio. Segundo relato de passageiros o pânico tomou conta de todos após perceberem que a embarcação estava afundando.
É impossível não lembrar do mais famoso naufrágio de todos o do navio Titanic. Certamente as imagens do cinema vieram na cabeça de muitas daqueles pessoas que tentavam se salvar. 
Segundo informações ainda não oficiais o Costa Concórdia bateu em uma rocha ou um banco de areia e por isso tombou. As imagens mostram o tamanho do acidente. 
No momento haviam cerca de 4.200 pessoas no navio, incluindo brasileiros (cerce de 45). As buscas pelos desaparecidos ainda continuam, já que muitas pessoas se atiraram no mar. Ao menos três pessoas morreram no desastre. 
Nunca fiz um cruzeiro, apesar de ter vontade. Acho interessante esses super navios que são verdadeiras cidades flutuantes. Este do naufrágio era um dos mais luxuosos do mundo. Sempre depois de um acidente desse tipo bate uma certa sensação de medo, assim como ocorre em acidentes aéreos. As autoridades estão investigando as causas do acidente e as companhias que operam esse tipo de serviço já estão se ajeitando para não perderem clientes com medo de fazer esse tipo de turismo. 

Giorgio Fanciulli/AP

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO