segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PETISCOS ORIENTAIS

Apesar de ser segunda-feira o assunto ainda é de final de semana. na verdade o assunto é para quem gosta de experimentar novos sabores e para isso não tem dia. 
Moro em um bairro extremamente multicultural aqui em São Paulo, o Bom Retiro. São pessoas das mais variadas nacionalidades dividindo tanto moradias como o comércio local. O bairro já teve predominância italiana, depois os judeus se firmaram por aqui e mais recentemente os coreanos são a maioria por esses lados. Maioria principalmente pelo domínio que eles exercem no comércio daqui. 
Recentemente gravei uma videorreportagem retratando um pouco a cultura coreana presente aqui no bairro. Para ver é só clicar aqui
Apesar desse convívio harmonioso e respeitoso pouco conhecemos da cultura dessas pessoas que são nossas vizinhas. Um exemplo disso aconteceu comigo nesta semana.
Aqui no bairro, por causa dessa quantidade de coreanos que vivem aqui, existem mercados completamente voltados para essas pessoas. Vendem produtos típicos, alimentos importados, misturas especiais e coisas do tipo. Raramente entro em alguns desses mercados, mas essa é uma experiência bem interessante.
Dia desses, comprando petiscos para encontro de amigos e familiares aqui em casa, me deparei com salgadinhos diferentes vindos da Coreia em uma prateleira dedicada a produtos importados. Fiquei um pouco temeroso em comprar para experimentar mas peguei alguns. 
Confesso que me viciei. São deliciosos, meio agridoces e os apimentados tem pimenta pra valer. Bom pra tomar com cerveja. Tem muitos sabores e tipos, ainda não comprei todos e vou experimentar aos poucos. Pelo menos os que eu comprei são bem gostosos e valem a pena.

5 Comentários:

Anônimo disse...

Tb adoro provar novos sabores e conhecer td quanto é tipo de novidade!

Também confesso que fiquei morrendo de vontade de provar estes petiscos!

Bjoks, Tenita!

Marcelle

Anônimo disse...

Pimenta??? Caracas... então devo estar muuuito acostumada a pimenta.. sempre compro o salgadinho mais ardido e me deparo com um meio doce... isso não é pimenta de macho não.. e olha que sou mulher. hahaha.. Mi gusto de mutcha pimenta de verdade!!!

Antenor Thomé disse...

Marcelle,

Da próxima vez que eu te encontrar eu te levo um.
Bjos

Antenor Thomé disse...

Eu achei bem ardido comparado com os salgadinhos tradicionais brasileiros, aliás não me lembro de ter nenhum desse tipo por aqui. Mas paladar é paladar.. tem gente que acha mais forte outros mais fracos...
Conhece algum mais forte recomende aqui para os leitores do blog!
Valeu pelo comentário...

comprar seguidores instagram disse...

mto bom o blog

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO