quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

PORRA DERCY

Uma noite interessante nesta terça-feira que teve a estreia do BBB 12, um reality show que de realidade não tem nada, e o primeiro capítulo de uma obra de ficção que vem carregada de realidade. 
Vi só um trecho do reality e nem preciso ver tudo pra saber que todo mundo entrou, se abraçou gritou "uhu", teve citação do Bial a escritores famosos, todo mundo jurou amizade eterna e no final do programa todos se apertavam dentro de um carro da patrocinadora do programa. Se não me engano isso aconteceu em praticamente todas as edições.
Já disse isso aqui, não sou entusiasta do formato mas admiro muito os profissionais que trabalham nesse programa. Começando pelo Bial e passando por toda uma mega estrutura para colocar um programa no ar 24 horas por dia durante meses. Não é fácil. 
Logo depois de um punhado de gente se apertando em um carro começou a minissérie que retrata a vida da comediante Dercy Gonçalves. Homenagem mais do que merecida, pena que essas coisas sempre são feitas depois que o homenageado não pode assistir. 
Gostei desse primeiro capítulo, bem feito, simples, sem muitos firulas tecnológicas e sem querer inventar a roda. O peso muito maior na dramaturgia e na força dos acontecimentos do que em algum tipo de show pirotecnologico. Heloisa Périssé e Fafy Siqueira estão ótimas. 
O que será que a Dercy teria dito se pudesse assistir a estreia? Aposto que ela falaria: "Do ca**lho. Mas porra Globo, depois do BBB? Assim vocês me f*dem."

9 Comentários:

Cozinha pra 1 disse...

Antenor querido, amei também a série da Dercy, achei sensacional.
Já o BBB - confesso que adoro espiar a vida dos 16 participantes... hauihaiua
Muito legal seu post e o blog, parabéns!
Beijos,
Fani.

Ana Magal disse...

Você tirou as palavras da minha boca amigo... Porra Globo!!! Depooiss do BBBosta??? Perdi o primeiro episódio por conta disso. Fui fugir e quando voltei, puff, já era ¬¬

Que bom que desencantou seu texto, ótimo, por sinal. O meu cérebro ainda está engavetado rsss...

Beijos!

graci machado disse...

bom dia Antenor,
concordo 100% com você...
excelente a estratégia da globo!
excelente pra ela!!!
afff
adoro seu blog,
bj p ti....

Ana Beatriz Camargo disse...

Certeza que a Dercy falaria isso mesmo! Mandou muito bem, Antenildo!

Então, pela primeira vez eu não tive aquela pitadinha de vontade de assistir ao BBB... Fiquei dando uma espiadinha, sim, no começo mas só enquanto não começava Amor e Revolução. (Sim, estou acompanhando a novela do SBT nesta última semana!)

Só teve uma coisa que eu não gostei, apesar de agradar ao pessoal que queria a minissérie mais cedo... A Globo programou Dercy p/ começar as 11h20 mas começou bem mais cedo, tanto que antes da novela do SBT acabar já tinha começado...

Isso é nada mais que um desagrado pessoal, mas a minha birra com emissoras que não exibem o que divulgam (a Cultura adora fazer isso!) ou que atrasam a grade é enorme!

To passando aqui no Mural p/ tirar o atraso e deixar os comentários! Mas estou sempre te acompanhando, Antenildo!

Beijão e vai com tudo em 2012, amigo!

Antenor Thomé disse...

Valeu Fani!!! Boa sorte na espiada!! haha
Bjos

Antenor Thomé disse...

Ana, eu não ia dormir tranquilo se não tivesse escrito algo!!
Bjos

Antenor Thomé disse...

Graci, muito obrigado!! É bem vinda sempre por aqui...
Bjos

Antenor Thomé disse...

Ana.. Infelizmente essa coisa da grade ir conforme a audiência é uma merda, comi diria a dercy.
Bjos

CONCEIÇÃO DUARTE disse...

Mto legal. Queria saber mesmo muito mais about Dercy... Que sabemos não foi santa, as críticas são interessantes a respeito da minissérie. Mas está bem escrita, claro, as meninas estão ótima como "Dercy" e a globo é craque nas imagens.
Muito bom, sempre é interessante ver um pouco da história, mesmo quando ela tenta dourar a pílula da vida de alguém como a Dercy.
bjus CON

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO