segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

UM SONHO É SÓ UM SONHO?

Odeio fazer perguntas em títulos, mas não encontrei outra forma de nomear o post já que ele é uma tentativa de responder esta pergunta. Aliás tentativa essa com final já certo, ou seja, não podemos afirmar que sim e nem que não. 
Claro que não são todos os sonhos que tem algum significado específico. É normal acontecer de fazermos algo muito marcante antes de dormir, ou ler um livro, conversar com uma pessoa e depois, por consequência dessas ações, sonharmos com situações em que envolvam tais objetos, cenas ou pessoas. Isso é natural e compreensível. 
Outras pessoas nunca lembram do que sonharam e pouco podem dizer sobre o que se passou na mente enquanto dormiam. Em uma reportagem que fiz há alguns anos um especialista disse que todos nós sonhamos, independente de lembrarmos ou não. 
Há ainda aqueles sonhos um tanto quanto premonitórios, já ouvi relato de muita gente sobre isso. Sonhar com uma situação, ter um alerta durante o sono e por aí vai. Eu não digo que tenho sonhos premonitórios, porém tenho sonhos que me dão sinais sobre coisas que podem acontecer comigo. Por exemplo: quando eu sonho com ratos eu sei que serei traído por alguém ou que há uma pessoa com muita inveja ao meu redor. É batata, sonhei com ratos logo logo descubro algo. Tem outras coisas também.
Obviamente estou escrevendo este post porque um sonho me chamou atenção essa noite. Não vou contar ele aqui e também não é um sonho de alerta sobre alguma coisa. Apenas me deixou curioso pela situação e pessoas envolvidas. Uma mistura completamente estranha com gente que não falo com frequência. Foi curioso. 
E você costuma sonhar muito? Vê sinais de alerta ou dicas em alguns desses sonhos? Conte aqui nos comentários.

1 Comentário:

Ana Beatriz Camargo disse...

Falou em sonhos falou comigo! Acredite se quiser, mas eu já sonhei com a vila do Chaves, sonhei com assalto, com enchente, sonhei que eu dirigia, que eu namorava um ator do CSI e, recentemente, que eu levava um tiro no ombro! O episódio do tiro foi o melhor, porque eu não senti dor, mas lembro de ter sentido uma pancada. Foi bizarro!

Agora, vamo combinar, que tensos esses seus sonhos a la "premonitórios, hein?! Mas boa sorte aí com a inveja e que o sonho recente que motivou este post não reflita em nada de ruim.

Grande beijo, Antena!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO