terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

APURAÇÃO DO CARNAVAL DE SP E A IMBECILIDADE HUMANA

Reprodução/ TV Globo
Quase todo ano é a mesma história. Chega a apuração das escolas de samba de São Paulo e o clima já fica tenso. Tudo isso acontece por causa da falta de espírito esportivo e do reconhecimento da derrota, além de uma organização sempre questionável. Esses são alguns dos aspectos.
Porém essas apurações do carnaval são de longe algo que possa ser levado a sério. Tudo é muito relativo, principalmente os critérios levados a decidir quem "ganha"o carnaval. Todos deveriam ganhar, o público deveria ganhar, a cidade deveria ganhar. mas enquanto houver algumas espécies que nem podem ser classificadas como humanas isso vai ser difícil de acontecer.
Tirando isso de lado, vamos ao que aconteceu hoje. Logo de cara com o atraso da apuração já era possível prever que um cheiro de "clorofila" estava no ar (algo dito pelo presidente da Vai-Vai). A Mocidade Alegre ia ganhar até que um imbecil criminoso (a ficha do cara é bem extensa) da Império de Casa Verde subiu no palco, agrediu o locutor oficial e roubou as notas, rasgando em seguida. Depois a coisa ficou feia.
Membros da Gaviões, Camisa Verde e Branco, Rosas de Ouro e de quase todas as outras invadiram o local e o quebra-quebra foi geral. Na saída do sambódromo a torcida da Gaviões fez o maior tumulto e ainda colocou fogo em um carro alegórico, entre outros absurdos.
Então faço algumas perguntas: Há a necessidade da presença de torcedores no momento da apuração? Há um esquema de auditoria nas notas do carnaval? Os envolvidos - integrantes criminosos, escolas de samba que fizeram confusão e demais baderneiros serão devidamente punidos?
Muito triste que isso tenha acontecido com o carnaval de São Paulo. Uma festa tão bonita, que cresceu muito, atrai turistas e tem sido uma grande atração fica manchada com cenas de selvageria e falta de espírito esportivo. Uma pena...

Reprodução / TV Globo

Foto: Marcus Bezerra/ Futura press

Foto: Apu Gomes/Folhapress



1 Comentário:

Andréa disse...

Fiquei chocada com tamanho vandalismo. Desnecessário!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO