sábado, 11 de fevereiro de 2012

BRINDE PARA A IMPRENSA

Nesses quase 12 anos de profissão já colecionei uma pilha enorme de kits distribuídos para a imprensa. Sempre em eventos, feiras, fóruns, congressos, palestras e coberturas afins nós da imprensa somos "presenteados" pelas assessorias e empresas patrocinadoras com coisas que vão do simples e comum até o inusitado e interessante.
Na faculdade os professores diziam, não aceitem presentes e brindes de empresas ou de pessoas relacionadas as pautas que vão realizar porque isso pode afetar no seu julgamento com relação ao assunto que você está escalado para fazer.
Claro que existem casos e mais casos, presentes e mais presentes, assessores e assessores e eventos e eventos. No meu caso sempre vale a verdade, mas sei que tem jornalista que adora uma lembrancinha e para isso escreve conforme o vento lhe sopre a favor.
Não faço isso e sei quando devo ou não aceitar um brinde. Já neguei muitos inclusive. Mesmo assim tenho muitos e que foram bacanas, sem um interesse de manipular ou se teve foi em vão. Já fui em show patrocinado, já ganhei pen drive, óculos e demais brindes. Os campeões são canetas, blocos de anotações ou agenda (quase sempre em papel reciclado). Só porque somos jornalistas já nos colocam para escrever, mas são úteis mesmos, tenho uma pilha aqui em casa. Seguindo a evolução tecnológica estou aceitando tablets também a parti de agora. Pelo menos não vamos jogar centenas e centenas de folhas de papel no lixo.
O brinde mais legal que já ganhei foi uma muda de Tulipa oferecida aos jornalistas em Holambra. Achei simpático, inusitado e bacana. O pior foi um porta moedas muito vagabundo. 
Estou escrevendo isso porque hoje recebi um muito legal e que vale ser compartilhado. Ganhei caixas de som para computador ou aparelhos móveis que toquem música. Curioso, bem feito e interessante, claro que vieram acompanhadas dos tradicionais chaveiros e canetas, mas foi bem curioso... 
Vale sempre lembrar: aceitar os presentes não é um problema, desde que você não se deixe cair no conto da assessoria. 

Brinde que recebi hoje.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO