CAMPANHA ANTIAIDS NA FINLÂNDIA E ANTI-XIXI NO BRASIL
Tweet
Vou começar com o bom exemplo que vem lá de longe, da Finlândia (Abrindo um parênteses nada apropriado porém necessário consta em ata que esse jornalista é um apaixonado pelas nórdicas). Lá foi criada uma campanha de prevenção contra o vírus da AIDS que aproveitou a onda das redes sociais e de que todo mundo está bem conectado para fazer com que as pessoas reflitam.
As duas imagens que você confere aqui no post são dessa campanha. Uma com um homem e outra com uma mulher. Elas mostram as pessoas com roupas íntimas e na região genital um ícone de geolocalização utilizado em redes sociais como o Facebook para informar quantas pessoas já passaram por tal local.
A lógica é simples, se uma quantidade de pessoas já passou por ali cuidado, previna-se pois os riscos de contágio existem.
Em contra partida aqui no Brasil quando chega o carnaval essa questão da AIDS fica ainda mais evidente com a loucura que paira na cabeça das pessoas. Algumas campanhas já foram feitas para conscientizar a população. Além disso temos o problema do xixi. Isso mesmo, do xixi. O brasileiro (não sei dizer se em outros lugares é assim), mas tem muita gente e é muita gente mesmo que adora urinar em locais públicos. Os efeitos disso nem preciso elencar aqui.
Ok, isso é um problema de educação e precisamos mudar isso, mas não é uma campanha na televisão, com um jingle dos mais bobos que já ouvi e cheio de artistas que vai convencer o mijão a deixar de fazer isso na rua. Ano passado colocaram a Regina Casé falando sobre o assunto (gênios da publicidade???). Desta vez alguns cantores com cara de constrangimento pedem com a marchinha para que não se faça xixi na rua. Momento vergonha alheia, da campanha e dos mijões. Compactuo da visão da Rosana Hermann sobre o assunto, leia aqui.
![]() |
"Sanna Jarvinen e outras 34 estiveram aqui. Use camisinha." |
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.