terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A DEPILAÇÃO FEMININA

Sei que estou pisando em um terreno pantanoso e polêmico. Assim como mamilos são polêmicos, a depilação feminina também é. Resolvi tocar no assunto porque ontem estava no metrô e ele teve um problema na estação Santos-Imigrantes . Fiquei parado cerca de 15 minutos esperando a situação se normalizar. 
Com isso vamos reparando nas pessoas e bem na minha frente estava uma menina linda, toda delicada, um sorriso incrível. Ela usava um vestido que nem era tão curto, um pouco acima do joelho. Foi então que reparei na perna dela. A menina era extremamente peluda. Putz, desencantei na hora. 
Então fiquei pensando sobre isso, sobre a depilação feminina. Algo que nós homens nunca devemos presenciar, mas que sabemos que é parte fundamental da estética das mulheres. Principalmente pernas e virilha. 
Então chegamos em outro momento polêmico: a virilha. Cláudia Ohana praticamente virou sinônimo de virilha nunca antes depilada depois que ela saiu na Playboy em mil novecentos e não sei quando. Com o passar das décadas o tipo de depilação íntima foi mudando e praticamente extirpando os pelos femininos (veja quadro no fim do post) como exibiu Bárbara Evans recentemente também pela revista do coelhinho. 
Acho que na esfera pernas todos devem concordar que pelos são estranhos, mesmo quando a mulher descolore. Uma vez fui gravar um ensaio sensual onde a modelo tinha muito mais pelo na perna do que eu, só que ela descoloriu. Sério, parecia a peruca do Belo na perna dela. Horrível. Porém gosto é gosto.
Com a virilha a coisa é mais ampla porque são muitas variáveis e grande parte delas é aceitável. Aliás, muitas vezes somos surpreendidos, mas isso é assunto para outro post e outro blog hahahaha. 



5 Comentários:

Calu Baroncelli disse...

Sabe Antena, meu amigo, eu tenho um problema como o desta moça que vc citou acima porém eu só uso saia se tivesse depilado. Mas isso não é porque eu ache feio uma mulher ter mais pelos que um homem, mas sim, porque vivemos sob a ditadura da depilação feminina, e isso está tão enraizado na minha cultura que não consigo fazer de forma diferente.
Eu concordo que gosto é gosto, mas acho que também há uma síndrome de alienação geral inclusive na moda e na estética brasileiras (inclusive, a depilação íntima que fazemos aqui é chamada no estrangeiro de brazilian wax) e tomamos isso com verdade na nossa cultura.
Lembrando que os ideais de beleza que temos hoje, em 2012, obedecem os mesmos cânones da beleza grega clássica que não passam de... ideais. Bom pra pensar que achamos que evoluímos tanto e no fundo continuamos os mesmos de mais de 2000 anos atrás.

Pra mim beleza é bem mais que pernas peludas.
Beijos pra vc.

Antenor Thomé disse...

Oi Calu,
Muito oportuna sua análise
É vivemos no mundo engessado pela estética ditada por uns e outros.
Com certeza que a beleza vai muito além das penas peludas, como era o caso da moça do metrô. Mas esse detalhe visual foi um choque instantâneo, o detalhe que chamou mais atenção que o todo. Não deveria, ou deveria.
Precisamos tomar uma cerveja moça. Saudades!!
Bjos

Anônimo disse...

Antena vc é uma figura.
Adoro seus textos

Bjinhos

Lena

Anônimo disse...

Sobre a última imagem, minhas preferidas são 1980 e 1990. Fica lindo: ao mesmo tempo natural e arrumado.

Em segundo lugar ficam empatados 2010, 1960 e 1940. Um deles pelo visual limpo (mas nem todas as mulheres ficam bem com o 2010), e os outros simplesmente pelo fato de assumirem como são e deixarem o visual selvagem (opa, isso é bom!). Não acho legal exigir da namorada um processo doloroso de depilação, então se ela quiser deixar natural eu vou até curtir minha menina da selva. ;-)
(só não pode ter bigode!)

Os piores são certamente 2005 e 2000 (e 1996 talvez). Moicano fica bizarro tanto na cabeça quanto lá embaixo... Por favor, se forem deixar algo, deixem um triângulo, e que vá até embaixo. Ou então tirem tudo mesmo.

Anônimo disse...

Paula
Adoro toda raspadinha. passei a ter muito sexo

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO