quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

DIA DO REPÓRTER

A reportagem é sem dúvida algo fascinante. Ir em busca da notícia, apurar os fatos, entrevistar, ouvir, falar e depois traduzir tudo para que chegue ao público da maneira mais objetiva. A reportagem é a grande estrela do jornalismo.
Quando recebi alguns parabéns por hoje, principalmente de pessoas que já foram personagens de reportagens que realizei, fiquei bem feliz e inevitavelmente comecei a lembrar de algumas marcantes que fiz.
Nesses 12 anos cheguei a fazer uma apuração de quantas reportagens tinha realizado, ainda sem números muito atualizados e fazendo uma conta por alto registrando os últimos anos já devo ter passado das 2700 matérias. Deve ser um pouco mais porque em várias oportunidades fiz mais de uma reportagem por dia. 
Todas elas, das mais simples as mais complexas, das premiadas as esquecidas, das que deram muita audiência as que passaram sem fazer barulho, todas mesmo foram muito importantes. 
Além da satisfação de ver o produto final pronto, cada reportagem marca a gente de alguma forma, nos ensinam muitas coisas, nos fazem conhecer pessoas, histórias, dramas e alegrias. 
Ser repórter não é só glamour, aliás é a menor parte. Você enfrenta horas no trânsito, espera horas e mais horas pela fonte, pela coletiva, pelo entrevistado... Não come ou come porcaria pela rua, toma chuva, frio, passa calor, corre feito louco, corre riscos, ouve desaforos, é cobrado por todos...
Ser repórter é estar preparado para cada dia completamente diferente do outro, preparado para se emocionar, para se indignar, para se divertir, preparado para ser surpreendido. 
Mesmo com mudanças tecnológicas, mesmo com todas as transformações que enfrentamos a reportagem nunca vai perder essa essência nobre e fundamental para a sociedade. 
Parabéns aos bravos colegas que batalham diariamente nas ruas!!!

4 Comentários:

alineescreveaqui disse...

Parabéns, Antena!

Te parabenizo não apenas pelo dia de hoje e pela sua (nossa)profissão, mas também pelo texto e grandes histórias que você compartilha aqui conosco.
Sucesso, SEMPRE!
Beijos :)

Ana Beatriz Camargo disse...

Aee! Parabéns, Antena! Muitas e muitas reportagens mais pelo caminho, hein! Beijão!

Milla disse...

Parabéns, fanfarro!!! Nem preciso dizer que acho essa profissão linda,né? beijos

Antenor Thomé disse...

Obrigado meninas!!

vocês são uns amores!!!

Bjos

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO