terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

REDES SOCIAIS: O MURO DAS RECLAMAÇÕES

Esse post não é uma reclamação, é apenas uma constatação. Mesmo porque se eu reclamar das reclamações estarei praticando algo que estou criticando. Reclamar é legal também, mas tudo tem seu tempo, sua intensidade e sua relevância.
Existem muitas reclamações feitas pelas redes sociais que são úteis aos outros, que nos fazem pensar sobre como agimos, que nos alertam sobre questões das mais importantes até as mais banais. Claro que isso também depende muito dos amigos que você tem ou daqueles que você segue, porém, conversando com amigos vejo que é uma observação da grande maioria. 
Resolvi escrever porque vi uma discussão interessante de pessoas que parecem viver para reclamar. Reclamam do que você gosta, reclamam do que você não gosta,  reclamam se você fala, reclamam se você some e por aí vai. 
Vi muita gente falando mal das pessoas que estavam comentando o Super Bowl neste domingo. Gente achando que comentam por modinha e coisas do tipo. Deixem as pessoas assistirem e comentarem sobre o que elas quiserem, sendo modinha ou não. Reclamam da Luiza, estando ela ou não no Canadá,  reclamam das piadas, reclamam do mundo imperfeito, dos políticos, dos animais agredidos.. Se tem muita piada na rede já vem a turma de que o Brasil tem muitos problemas e perdemos tempo com futilidades. Se tem muito protesto sobre violência contra animais já chega a turma do que o mundo tem milhões de crianças abandonadas. Se usarmos a energia da reclamação em energia de ação aí sim o mundo seria bem melhor. 
Acho que existe lugar para tudo, incluindo as reclamações. Tudo o que é em excesso é chato, atrapalha e nos irrita. Porém, todo mundo está cheio de lanças para o perfil dos outros mas esquece de dar uma observada na própria timeline. Sabe aquele ditado pode até ser usado "diga-me quem segues que te direi que és". 
As redes sociais tem um grande poder de disseminação e influência, mas ela tem muitas funções e cada um se encaixa da forma que é mais oportuna. Só não podemos olhar para ela como um grande muro das lamentações e ficar lá apontando as mazelas de quem está compartilhando do nosso lado.
Imagine se o mestre Raul Seixas tivesse perfil nas redes sociais? Veja no vídeo abaixo!!!

Muro das lamentações.
Foto: Annie Griffiths/CORBIS

4 Comentários:

Milla Linhares disse...

Nossa, eu penso igualzinho! Posso curtir esse post um milhão e meio de vez?

alineaprileo disse...

Sensacional esse post, Antena! Assino embaixo!
Beijo :)

Anônimo disse...

Realmente...

Anônimo disse...

A empresa Plano Digital Comunicação Interativa é uma das piores para se trabalhar no mercado de Brasília. Seu histórico negativo e ações ilegais para conseguir posicionamento demonstra a falta de ética de seus profissionais. Não utilize, cuidado! [Verônica Aguiar]

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO