quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

REGISTRADO NA MEMÓRIA

Nosso cérebro é um grande HD onde vamos depositando tudo o que vai ocorrendo em nossas vidas. Quase que uma caixa preta do nosso voo solo por esta experiência lunática que é viver. Tudo está lá registrado, mesmo que não nos lembramos, mas está lá perdido em algum neurônio que foi armazenado na pasta errada.
Por isso mesmo seria um erro dizer que não registrei certos momentos da vida ou da carreira simplesmente pelo fato de não ter uma máquina fotográfica ou uma câmera por perto. Eles estão registrados aqui na minha mente, infelizmente não dá para imprimir lembranças, passar por cabo HDMI direto para a TV de alta definição. Não dá ainda, ainda...
Enquanto não dá pra fazer isso fico aqui recordando de coisas bacanas que fiz e pouco pude documentar para pode exibir ou compartilhar com os amigos. Entrevistas, viagens, passeios, acontecimentos, encontros, uma infinidade de coisas que só foram registradas pelo olhar ou pelas lentes oficiais de uma emissora ou empresa jornalística que guarda isso muito bem nos seus arquivos lacrados e impossíveis de adentrar. Mas adequados a época que vivíamos, bastava esse registro do olhar. O meu olhar era suficiente mas de uns tempos para cá não mais. São necessárias várias lentes, sem contar as dos meus óculos, para que a sensação de ter vivenciado o momento seja completa.
Quando fui para Londres, em 2005, as máquinas digitais eram coisas raras e chiques, as redes sociais começavam a aparecer, o Youtube tinha acabado de nascer. Compartilhar não era assim tão fácil. Registrar também não. Registrei como pude e achei o máximo. Hoje fico frustrado de na época não existirem certas coisas que tenho em mãos hoje.
A vida é assim, o que passou tá registrado de alguma forma. Se não inventarem nada para retirar essas imagens da cabeça eu dou um jeito de traduzir esses momentos em textos e mais textos...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO