terça-feira, 6 de março de 2012

ÁLBUM DE FOTOS

Não há nada mais nostálgico do que pegar aqueles velhos álbuns de fotografia e ficar olhando e relembrando de momentos registrados. Grande parte desses momentos são bons, porém, depois do tempo que corre eles se transformam e podem gerar uma série de novos sentimentos. 
Com o mundo digital eles ficaram um pouco renegados e jogados pelas gavetas ou trancados no alto dos armários. Eles sempre são requisitados e fundamentais para esse momento de reviver algumas lembranças. Fotografar também era uma experiência um pouco diferente para os fotógrafos de final de semana. Com máquinas simples que não tinham os recursos que temos hoje uma foto era muitas vezes um tiro no escuro. 
Ninguém tinha muita noção do filme ideal para certas ocasiões, nem sempre quem batia a foto tinha habilidade para tal assustando a todos na pose que gritavam: "tira o dedo da frente da lente". Só íamos saber se o alerta funcionou depois de revelar as fotos, outro momento muito aguardado. 
Quando buscávamos as fotos era outra alegria. Logo começava a correria para ver se todas saíram como imaginado. Era normal alguma decepção. 
Hoje é fácil, você tira a foto, ficou ruim deleta, se ficou boa tira mais umas 10 para garantir outros momentos. Basta sair clicando para ser feliz. Depois coloca tudo em um álbum virtual, compartilha e muita gente dá uma espiada. 
Só que não há sensação mais gostosa do que pegar aquelas fotos amareladas pelo tempo e que estão carregadas fisicamente de sentimentos e fazer com que eles acordem e voltem a nos fazer companhia por algum minutos, até guardarmos o álbum em algum canto remoto a espera de um novo vasculhamento fotográfico e sentimental. Dei uma olhada em algumas fotos antigas hoje.

1 Comentário:

Milla disse...

Adorei o texto e nossa tarde vendo fotos =)

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO