quinta-feira, 22 de março de 2012

BRITADEIRA NA MADRUGADA

Há alguns dias equipes da Comgás estão na minha rua fazendo reparos na rede de tubulação ou sei lá o que, na verdade nem me interessa muito. O trânsito ficou modificado já que as máquinas, carros e buracos são na rua mesmo. 
Faixas foram reduzidas, desvios foram feitos e o transtorno nem foi tão grande assim, já que o movimento aqui é intenso porém nada anormal. O problema é que durante o dia as máquinas não funcionam, poucos operários ficam na obra. Mas a noite...
A noite é uma criança para eles. Muita gente na rua, falatório, gente cantando, máquinas trabalhando e esta noite e temida britadeira rolou solta. Olhando pela janela até parece uma quermesse de tanta gente e tanta animação. O problema é que isso tudo acontece depois da meia-noite e vai madrugada a dentro.
Esta madrugada foi um inferno. Era muito barulho, um caos instalado na porta do prédio 3 horas da manhã. Um dos vizinhos não resistiu, saiu na janela e gritou, falou um monte de abobrinhas e os caras pararam. 
O vizinho gritava: "existe o tal de psiu, que serve pra casa noturna, bares, festas e o diabo, mas a prefeitura também tem que obedecer essa lei". Um dos responsáveis pela obra respondia: "essa obra só pode ser feita nesse horário porque não podemos interromper o trânsito".
Nessa hora pulei da cama e já sem sono fiquei vendo o desenvolver da coisa e pensei. A obra já está interferindo no tráfego pelo menos uns 5 dias, durante toda manhã e tarde os buracos e carros continuam aqui, só o barulho que não. 
Sinceramente, concordo que algumas obras não possam ser feitas no horário comercial, mas ligar uma britadeira três da manhã é muita sacanagem. Tem que ver direito isso aí. 
E hoje, um dia cheio e com muitas gravações saio com um zumbido na cabeça, com uma noite péssima de sono e com o corpo cansado.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO