quinta-feira, 1 de março de 2012

O BRASIL SERIA UMA GRANDE OBRA DE FICÇÃO?

As vezes é difícil separar a ficção da realidade, o mundo do faz de conta do que acontece na nossa porta. Não é fácil fazer essa separação porque muitas vezes a realidade tem toques altamente ficcionais e a ficção pode parecer algo corriqueiro e comum. Não sei se me fiz entender, mas ok. Até o final do texto acho chego onde quero chegar. 
Nesta quarta-feira um dos produtores executivos da série Lost e também diretor de vários episódios da saga do acidente do voo da Oceanic, Jack Bender disse no Rio de Janeiro que o Brasil é a terra dos contadores de histórias. Ele fez menção ao carnaval e ao desfile das escolas de samba. 
Ele tem razão, nós sabemos mesmo contar histórias e ao mesmo tempo somos mestres em fazer a realidade ter fortes traços de ficção. Seria o Brasil então uma grande ilha de Lost e nós personagens enfrentando as mais variadas loucuras de algum roteirista enlouquecido? Exemplos não faltam...
Uma megalópole, uma das principais cidades do mundo, cheia de complexas ligações, problemas, diversidade, um caos organizado dentro de uma bagunça pode ter como candidato a comandante um humorista, praticamente analfabeto e que conseguiu se tornar deputado. Nada contra palhaços, analfabetos e deputados (alguns). Fala se isso não é um baita roteiro de uma série dramática? humorística? ficção científica? O maior medo é que ele pode ganhar... (detalhes aqui)
Um homem, ex-deputado e delegado é acusado de matar uma pessoa, é preso e depois de um tempo consegue habeas corpus. Como determinação ele é obrigado a usar as tornozeleiras eletrônicas que informam a localização e restringe a movimentação do acusado pela cidade. Além deste crime pelo qual foi preso ele ainda responde outro processo pela morte de mais uma pessoa. 
Esse mesmo homem, acusado de dois crimes, usando uma tornozeleira restritiva foi nomeado DELEGADO-ADJUNTO. Como assim Brasil???? Além disso, enquanto esteve preso continuou recebendo o salário de delegado. Isso é outro roteiro de série muito bom... (detalhes aqui)
Olha, tenho medo dos próximos episódios e das novas séries reais que vão surgindo por aí. Tem coisas que nem a cabeça mais maluca do mundo do entretenimento consegue criar e aqui no Brasil nós temos brotando em cada esquina. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO