quarta-feira, 21 de março de 2012

OS DIAMANTES SÃO ETERNOS?

Não, os diamantes não são eternos. Como qualquer outra coisa nesse planeta, incluindo o próprio, essa pedra preciosa não dura para a eternidade, mas é forte o suficiente para durar muito, mas muito tempo, bem mais do que possamos vivenciar. 
O que impressiona nessa pedra originária do carbono é a sua dureza, além da beleza. Ele não pode ser riscado por qualquer outro mineral ou substância, só por outro diamante. 
Eu tenho diamantes. Alguns deles foram extraídos direto da natureza e não estão lapidados. Tem o seu enorme valor, mas como qualquer pedra tem irregularidades, estão brutos e vamos aos poucos aprendendo como deixá-los mais bonitos. 
Outros diamantes fui adquirindo com o passar do tempo. Você escava aqui e descobre um, você visita tal lugar e descobre outro. Nem sempre usamos os artifícios próprios para descobrir sua autenticidade. Em grande parte das vezes eles são falsos, não passam de cópias, de réplicas bem feitas para nos enganar, mas que no primeiro impacto quebram em muitos pedaços.
Mas quando o diamante é verdadeiro a gente percebe na hora, sabe quando você pega a pedra e instintivamente já sabe que ela é especial, brilha muito, é linda e certamente vai te acompanhar por praticamente toda a vida. Desses diamantes tenho pouquíssimos.
Claro que existem outras pedras preciosas na caixa de jóias, tem Rubi, tem Safira, tem Esmeraldas, mas nenhuma se compara ao diamante, por isso acabamos dando mais destaque para ele. 
Os diamantes não são eternos, mas os verdadeiros que eu descobri espero carregar comigo por muitos e muitos anos.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO