sexta-feira, 30 de março de 2012

A TENTAÇÃO DA CARNE

Rotineiramente somos colocados diante de diversas tentações. Cada um tem o seu ponto fraco, ou vários, e que sofre para resistir, evitar e não cometer tais sacrilégios diante daquilo que tanto desejamos e nem sempre podemos ter.
As tentações são interessantes porque elas ajudam a testar nossos limites e o quanto resistimos a certas situações. Pense numa pessoa que não pode comer seu alimento preferido? Carne, por exemplo, é leve ela numa churrascaria. Ver aqueles pedaços suculentos passarem diante do rosto e não poder provar é quase um crime. Alguns resistem, sofrem, tem reações das mais distintas, porém não provam, não colocam um pedacinho na boca.
Outras já são mais fracas e pulam e acabam comendo até o braço do garçom. Não dá pra condenar uma pessoa que é colocada diante de uma prova tão cruel. Muitas vezes não resistir também é interessante, se ficarmos sempre na margem de cá do rio nunca saberemos o que existe do outro lado, mas cada caso é um caso.
Sabe aquele diabinho e anjinho, cada um de um lado dizendo, vai, fica, come, não come, pula, não pula... As vezes dá vontade de espantar eles e ver no que dá... E a cada dia uma nova tentação aparece. Preciso urgentemente ir a uma churrascaria!!!

2 Comentários:

Milla disse...

Senti isso quando fiquei 6 meses sem comer chocolate!

Priscila disse...

Antena, o que eu mais adoro nos seus textos são essas mensagens subliminares que você fica colocando.
Posso estar errada, mas tenho certeza de que você está falando sobre outra coisa. Sempre vejo assim seus textos.

Beijo da sua leitora aqui de Santa Catarina

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO