quinta-feira, 15 de março de 2012

VIAJANDO DIANTE DO COMPUTADOR

O vídeo que você vê no final deste post é muito bom, aliás recomendo que vá assisti-lo primeiro e depois volte a ler o post. Além de muito bem feito, de ter uma ideia incrível, ele me fez pensar sobre uma questão que vira e mexe me incomoda: o quanto estamos presos diante do computador.
Não são todos é claro, mas uma grande parte dos profissionais, isso sem contar também as crianças e adolescentes que ficam por gosto diante do computador. Ok, tem muito adulto que também fica por diversão e vontade própria. 
Mas estamos cada vez mais reféns dessa máquina que nos encara grande parte do dia. Olhamos mais através dele do que olhamos pela janela ou mesmo pelo espelho. O mundo todo diante de nós acaba sendo mais fascinante do que apenas a nossa singela rua. 
Ele é legal pra trabalhar, ele é legal pra se divertir, para se entreter, para se informar. Ele é legal!!!! Mas temos que dividir nosso tempo com outras coisas legais. Em muitos momentos somos como aquele brinquedo do vídeo, só conseguimos viajar pro meio dele, sentamos na nossa cadeira, apagamos a luz e vamos sendo engolidos por uma sucessão de imagens hipnóticas.
Poderíamos fazer mais vezes como o dono do boneco e do computador, desligar tudo, pegar a chave das nossas vidas e ir ver o que tem do outro lado da porta. 


Address Is Approximate from The Theory on Vimeo.

2 Comentários:

moreijo moreira disse...

Serei seguidor, simplesmente maravilhoso o video e a mensagem que passa, aquele momento quando o Sol aparece e sublime...visitei a pagina deles no Face excelente indicação valeu estou antenado por aqui....fuiiii

Milla disse...

Muito bom!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO