sábado, 7 de abril de 2012

DIA DO JORNALISTA

Hoje é o Dia do Jornalista, nada mais oportuno do que no meio de um feriado. Normalmente esse tipo de data é cruel com quem escolhe a profissão. Feriado, aniversário, final de semana. Pra quem está afim de embarcar na área vá se desapegando porque uma hora ou outra você será pego pelos plantões.
No começo da minha carreira dei muita sorte por trabalhar em um veículo mais tranquilo, sem muita pauleira... Por isso essa coisa de final de semana e plantão era meio que lenda, ouvia meus colegas falarem e sofrerem mas eu passava na boa ileso. Durou um certo tempo até eu ser pego.
Fazer o que? São os ossos do ofício. Ofício que escolhi sem a menor sombra de dúvidas muito antes de chegar a época de decidir qual faculdade cursar. Desde adolescente já ia me familiarizando com coisas do gênero, gostava de assistir telejornais, comentar os fatos, escrever, ler... Deu no que deu!!!
Acho muito legal também, de certa forma, surfar um pouco nessas novas ondas que vão surgindo e com isso fazem o barco da nossa profissão navegar sem um rumo muito definido. É muito melhor que o barco navegue meio que sem rumo do que finquem uma âncora em um ponto qualquer e de lá não saiam de jeito nenhum. 
Assim vamos descobrindo juntos muitas coisas, acertando em alguns momentos, errando em outros, experimentando, tendo alegrias, decepções, conhecendo novas possibilidades... Na essência o jornalismo nunca vai mudar, seus pilares sempre serão os mesmos, mas ele tem que se adaptar, se moldar conforme a tecnologia e evolução das pessoas e dessa forma seguir em frente. 
Parabéns a todos nós jornalistas!!! 
Reproduzo abaixo uma bela sacado do Blog Desilusões Perdidas sobre o dia do jornalista.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO