quarta-feira, 18 de abril de 2012

É TUDO ISSO, SÓ QUE AO CONTRÁRIO

Sei lá, entende? As vezes a gente se sente assim. A vida é cheia de artimanhas, de bifurcações, de roletas russas e uma infinidade de armadilhas preparadas para nos pegar.
Apesar de parecer uma grande sacana, a vida é um tremendo barato por causa disso. Não seria meio chato se tudo desse certo, se todas as coisas estivessem no lugar e se cada passo programado fosse simplesmente dado sem a dúvida do próximo?
Essa coisa de vida roda gigante, onde em um momento subimos e no outro descemos também não tem graça. Ela se parece muito mais com uma corredeira de um rio bravo. Você rema rema rema para um lado mas a água pode te levar pra outro. Você acha que a corredeira vai ficar tranquila e lá vem uma grande cachoeira e por aí vai. As vezes o bote vira, as vezes tem mais gente remando com a gente, em outras nos vemos sozinhos em um caiaque. O mais legal é quando perdemos bote, caiaque e nos vemos descendo as cataratas num barril. 
É por essas e por outras que a vida é surpreendente. Não sabemos o que vem depois da curva, não sabemos se remar pra valer vai fazer a gente chegar lá, onde quer que seja esse lá. Porém chegaremos em algum lugar. 
Por incrível que pareça esse texto não é uma lamentação, muito pelo contrário (por isso o título). Estou achando esse momento da minha vida profissional bem curioso porque tinham alguns objetivos que estavam difíceis de atingir, alguns projetos complicados para saírem do papel e do nada os nós se desfazem e naturalmente as coisas vão fluindo. 
O mais legal também é ver como os cursos da vida nos levam em direções interessantes, fazem nos associar com pessoas que até então não imaginávamos. E assim vamos vivendo, as coisas acontecendo da forma como pensamos, mas ao contrário. 

1 Comentário:

Milla Linhares disse...

perfeito! estou adorando contribuir em uma parte :)

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO