terça-feira, 24 de abril de 2012

EU SINTO FALTA: FUTEBOL (1)

Acho que inauguro de forma meio capenga hoje uma nova série de postagens que não terão regularidade, que não sei se seguirão mesmo e se eu vou me soltar o suficiente para escrever sobre. É pessoal mas a intenção e despertar em você que lê a mesma sensação que tenho quando lembro de algumas coisas. Já faz tempo que queria escrever sobre isso e chegou a hora. 
Eu sinto falta. Todos sentem falta de alguma coisa, de algum momento, de alguma rotina que por questões mil deixam de acontecer e quando vamos ver estão lá num cantinho da memória.
Eu senti falta de jogar futebol. Pode não parecer, mas este jornalista, que parece ser avesso aos esportes e que nem sempre é visto fazendo algo que movimente o corpo já jogou muito futebol. Muito no sentido de quantidade e nem sempre de qualidade.
Nunca fui um bom jogador de linha, meio atrapalhado, um pouco afobado, sem habilidade para o drible. Tinha um chute forte, batia bem faltas e era um bom marcador, por isso fui parar na zaga. Pouco tempo depois me vi colocando luvas e defendo a meta. Gostava de jogar no gol, apesar de ser uma posição ingrata.
Gostei porque no primeiro jogo fiz uma defesa que nem eu mesmo acreditei. O chute forte veio no canto, na altura da cintura e eu voei e espalmei a bola para escanteio, todos ficaram eufóricos com a defesa e percebi que aquilo era legal. 
Na época, adolescente, a rivalidade com os outros moleques de onde eu tinha sítio era natural e logo dois grupos se formaram. O time vermelho e o time azul. Rivalidade que durou anos... Por vezes ganhávamos, outras perdíamos e assim caminhavam os finais de semana e férias.
Eu sinto falta disso... Sinto falta daquela sensação gostosa de uma rivalidade sadia. De ficar atento aos chutes e pular e espalmar a bola, de pegar um penalti e as vezes fazer um golzinho. 
Faz muito tempo que não jogo, a última vez que chutei uma bola em direção ao gol eu ainda fazia faculdade. Que eu jogo no gol então faz muito mais tempo... E eu sinto falta!!!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO