terça-feira, 10 de abril de 2012

ORELHÃO COM INTERNET

Cabine com acesso a informações em Paris.
Não faz muito tempo que vi uma reportagem na TV onde a Telefônica justificava a retirada de alguns telefones públicos pela falta de uso. Era uma redução pequena mas que tendia a crescer cada vez mais. Lembro também que na época até chegaram a questionar o fim dos orelhões, mas ficou bem claro que isso não era possível.
Nesta segunda vi uma notícia de que cabines telefônicas em Nova Iorque iriam receber telas sensíveis a toque e internet. Muito interessante e uma adaptação natural as transformações tecnológicas que estamos enfrentando.  
Claro que aqui no brasil isso ainda vai levar tempo, acho que o problema nem é tanto com relação aos gastos para implantar, mas sim os gastos com manutenção referentes ao vandalismo. Precisamos primeiro de pessoas mais educadas. Mas essa é outra questão. Achei bacana a ideia, já que você pode checar seu e-mail na rua, mandar mensagens, trocar informações e dados de onde você estiver na rua. 
Foi então que lembrei de outra coisa. Estive em Londres em 2005, portanto já se foram quase 7 anos de quando me deparei com uma coisa na rua que achei extremamente sensacional. Haviam cabines e pontos espalhados em locais públicos com um terminal que continha um teclado e uma tela. Parecia um "Pense Bem" (lembra daquele brinquedo?). 
Era só colocar uma moeda de 1 pound e você tinha um tempo de acesso a internet. Cheguei a mandar alguns e-mails de lá para a minha família... Isso foi em 2005... Alguém que tenha ido a Londres depois disso pode dizer se isso ainda continua? Não encontrei nada sobre isso no Google, eu até tinha tirado fotos disso, mas não to achando. Sei também que em Paris há um serviço semelhante ao que será implantado em NY, porem só dá acesso apara informações básicas.
Bom, a questão é: em tempos de internet, redes sociais, comunicação online, seria interessante um investimento desses, além de sinais de wi fi abertos pela cidade? Alguns aeroportos brasileiros vão começar a abrir o sinal de internet nas salas de embarque, um ótimo primeiro passo. 
Será que conseguiremos ter esses orelhões conectados em breve por aqui?

1 Comentário:

ALMANAKUT BRASIL disse...

Em país onde se explode caixa eletrônico com facilidade, isso é impossível!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO