domingo, 1 de abril de 2012

PLANTÃO MÉDICO

No centro cirúrgico do CECMI
Hoje é o dia da mentira mas foi ontem que eu estava caracterizado como um verdadeiro doutor. Não era fantasia de carnaval ou muito menos alguma peça de teatro. Tudo ali era real, o centro cirúrgico, os instrumentos, os enfermeiros, os médicos, o pouco sangue e as técnicas mais modernas de cirurgia.
Eu era o intruso, eu e minha câmera registrando cada momento para a divulgação desse trabalho muito interessante e de avanço tecnológico e também da medicina. 
Apesar de tudo, quando contamos para as pessoas elas acham mentira certas evoluções. Como um médico pode operar uma pessoa apenas fazendo uma pequena incisão na pele? Como ele consegue enxergar por dentro da pessoa sem abri-la? Mas é assim, não em todos os casos claro, mas em muitos deles. 
Acompanhei duas cirurgias ontem. Não são as primeiras e sei que não serão as últimas. Já gravei até aula de anatomia incluindo os detalhes que seriam mais nojentos numa ocasião como essa.  Voltando as cirurgias de ontem, praticamente não vi sangue. 
Em pouco mais de 10 minutos tudo estava feito. Menos de uma hora a paciente já conversava normalmente no ambiente de recuperação. 
Por isso gosto da minha profissão. Por causa dela consigo estar locais tão diferentes e tão interessantes. Um dia é centro cirúrgico, no outro nos bastidores de um mega show.. E a cada dia uma nova surpresa, um novo lugar, novas descobertas e mais e mais pessoas...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO