quinta-feira, 10 de maio de 2012

FREE HUGS - ABRAÇOS GRÁTIS

Ontem estava no ápice do estresse, São Paulo é uma cidade incrível e que eu amo muito, mas as vezes ela consegue tirar a gente do sério. 
Voltava de uma gravação e tinha que ir até a Av. Paulista. Somando o trem mais o metrô eu precisaria andar 4 estações apenas. Na ida, indo da minha casa e andando muito mais levei apenas 15 minutos. Só que a volta aconteceu na hora do rush. Um inferno e demorei 1h20 pra chegar no meu destino. 
Isso tira a gente do eixo, já estava todo irritado, sem graça por atrasar em um compromisso quando me deparei com essas manifestações, era quase que um flash mob na frente da Cásper Líbero. 
Free Hugs (abraços grátis). Uma infinidade de pessoas, vestindo camisetas estilizadas e com faixas indicando que elas estavam dispostas a abraçarem quem quer que fosse na rua. 
Uma das moças veio na minha direção, abriu os braços e um sorriso e me ofereceu o abraço. Estava com pressa, mas ela pulou na minha frente. Então eu disse brincando: aceito o abraço e um beijo na boca. Ela riu  e eu também, então ela me deu o abraço e segui meu caminho. 
Por alguns instantes daquele abraço me acalmei. Então fiquei pensando sobre isso. A mesma cidade que te apunhala te carrega no colo depois. Ela nos consome e nos recarrega. Ela maltrata e nos faz carinho.
O abraço é algo tão bom mas não é algo tão fácil, simples e mecânico. É um gesto de se abrir para o outro e de se fundir momentaneamente. Durante aquele abraço que levou segundos houve uma troca de energia que me fez tirar o foco do nervoso que passei. 
Abraço é sempre bom. De graça é bem vindo, mas também tem aqueles conquistados com muita luta e cheios de sentimentos que são ainda melhores...

1 Comentário:

Milla disse...

não adianta...essa cidade nos estressa e nos acalma mesmo...é uma relação de amor e ódio...mas e ai, ganhou o beijo na boca ou não???? rs

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO