quarta-feira, 23 de maio de 2012

EFEITO ESPONJA

Nós somos como esponjas, todo mundo é. Vamos absorvendo coisas, vamos inchando com uma infinidade de situações que vão ocorrendo no nosso caminhar. É natural, é importante e é uma das formas de crescermos em todos os sentidos.
Somos quase que mergulhados num oceano de acontecimentos e vamos capturando tudo o que é possível.  Conhecimento é uma dessas coisas, é sempre bom ser mergulhado nessa infinidade de conhecimento e tentar capturar o máximo. 
Assim são com todas as coisas. Há momentos que preferimos ficar um pouco no seco, meio que no sol para tentar coletar tudo o que pegamos e assim dar mais espaço para um novo mergulho. 
Mas quando mergulhamos nas coisas, nas histórias, nos acontecimentos, como que por osmose também vamos captando coisas que não são legais ou que ocupam um espaço que poderia ser melhor aproveitado. 
Esse excesso de coisas precisa ser expulso.. Seja apertando a esponja ou seja na hora de secar um pouco no sol. Mas nem sempre é fácil nos livrar delas e sempre corremos o risco de nesse processo de expulsar tais coisas acabarmos nos livrando de outras importantes.
Quando se aperta a esponja ela não seleciona muito o que vai ser escoado. Simplesmente ela joga tudo para fora. Existem pessoas que fazem muito bem isso. Sabem se livrar do excesso sem precisar de ajuda ou sem ter muito sofrimento. Outras precisam de uma mão externa para que no aperto tudo o que não interessa vá embora.
Existem as esponjas das esponjas. Aquelas que ajudam as outras nesse processo de limpeza. Porém ao fazer isso elas absorvem as impurezas alheia e nem sempre conseguem se livrar delas. Elas também precisam desse momento porque podem explodir. 

4 Comentários:

Milla disse...

Nossa, amei o texto fanfo! Eu gostaria de me livrar do excesso com facilidade, seria muito melhor! Estou trabalhando isso :)

Luiza disse...

Nossa, que triste...
Acho que entendi o que você escreveu!!!
Normalmente ouve-se muito mas fala-se pouco... Acho que você expressou isso em um outro texto aqui no seu blog. Algo de orelhão. Senti que você estava querendo dizer isso.
Estou certa?
Beijos da sua leitora aqui de Minas..

Antenor Thomé disse...

Milla... Sabe que sempre que precisar de uma força para ajudar eu estou aqui e sei que conto com vc tb!!!

Antenor Thomé disse...

Luiza!!!
Obrigado por visitar sempre o blog.. Realmente os dois textos tem ligação!!!
Bjos

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO